Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorador de arquivos do Windows 8.1 travando


GabrielRazer

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Recentemente fiz o upgrade do windows 8 para windows 8.1 no meu notebook

A marca do note é Asus, modelo K45VM..

Depois da atualização o computador ficou um pouco mais lento na inicialização, mas acho que agora tá um pouco mais rápido..

Bem, o problema principal é o seguinte: O explorador de arquivos (explorer) trava toda vez que tento inicia-lo (pela barra de tarefas) e não abre, e depois reinicia o explorer... Só consigo acessá-lo pesquisando 'meu computador' no iniciar.

Quando eu consigo abrir por outros métodos ele trava se eu usar o botão direito do mouse e reinicia..

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver utilizando o ShellExView para desabilitar as Shell Extensions problemáticas, sendo que no meu caso o problema estava em algumas extensões da Autodesk, Inc. (verificando com a opção "Show 32-bit Shell Extensions", na guia "Options", habilitada e desabilitada).

Todas são do Tipo Context Menu e com Descrição DtBridge.

Obs.: o meu sistema operacional é o Windows 8.1 e também realizei um "sfc /SCANNOW" no Prompt de Comando.

Espero que isto resolva o problema de vocês também, pois incomoda bastante isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro mmsboom

Assim que você disse que o problema era com o Autodesk, me liguei que tenho (ou tinha) o Autodesk Inventor 2011 instalado no meu pc. Não pensei duas vezes e desinstalei ele, pois nao uso mais, e prefiro usar o Solid Works.

Para mim, o problema foi resolvido, espero que nosso amigo GabrielRazer consiga resolver o problema dele também.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara..

tentei aqui mas não funcionou ainda :/

no shellexview só apareceu uma shell da autodesk do tipo context menu, mas não tinha descrição dtbridge.

vou tentar desinstalar o inventor, porque também não uso.

Mas valeu!!

----------------------------------------------------

Deu certo!!! Desinstalei o inventor e tá tudo normal agora!

Ufa :D

Muito obrigado mmsboom e andreheinig

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...