Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas redes que nao podem se ver


MSA_GT

Posts recomendados

Galera preciso de uma ajuda, tenho uma rede com 50 pcs e um servidor linux com squid pra liberar a Net. Agora preciso colocar um roteador pra liberar sinal pra alguns funcionários no refeitório porém não quero deixar que eles vejam a minha rede. Ta uma imagem +/- de como ta porém ainda pelo router da pra ver a rede.

post-348528-13884966928932_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue um diagrama mais "elaborado" de como quero minha rede. Seriam 3 grupos de usuários diferente: administrativo, manufatura e clientes wireless.

Quero que os três grupos vejam meus servidores e uma digitalizadora porém não devem se ver. Uma outra coisa é que no grupo dos servidores eu quero um PC que possa acessar todos os grupo ou ao menos os adm e manufatura.

Ao leospok, uso diversos switch, 3 deles gerenciaveis da HPn e outros não.

Há estarei configurando estes IPs manualmente não estarei utilizando DHCP, exceto no router Wifi.

Espero que possam me ajudar.

post-348528-13884966930397_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem switch gerenciável já é um bom começo.

A primeira coisa que precisa fazer é configurar as VLANs, para isso precisa identificar onde cada cabo chega no switch.

Também vai precisar configurar o roteador desta rede, que terá 4 endereços de IP (um para cada VLAN, em redes diferentes) e nele você configura as políticas de acesso, qual rede pode acessar qual rede.

Se não entende nada de VLAN ou redes, dificilmente conseguirá fazer sozinho. Procure alguém que conheça redes para fazer para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...