Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MattStark

Dúvida Rápida!

Recommended Posts

Bom Galera,

É o seguinte , to iniciando em banco de dados, e to montando uma aplicação, que antes eu usava arquivo .txt,agora passando pro MySQL.

Enfim , me surgiu uma dúvida, quando eu terminar a aplicação e quiser rodar essa aplicação,(que faz consulta no banco de dados), em um outro computador, que não tenha o banco de dados, ele vai rodar corretamente? E se rodar , vai ser necessário a internet? Desde Já valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende..

se voce está programando em desktop a aplicação cliente terá que acessar o servidor pelo ip e o bando de dados terá que estar com o remote acess habilitado.

se for na web voce só precisa acessar aplicação pelo navegador digitando o ip do servdor.

ps: em aplicações desktop podem existem outras variancias.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, man se não for abusar, você podia citar algumas dessas variancias? e como funciona. e minha aplicação é para desktop sim.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, então vamos lá:

informe qual é o banco de dados que voce trabalha: ex: Mysql, SQLServer, PostGre, etc.

informe como é o seu sistema:

Você tem um software que roda no servidor e o software que você vai rodar no cliente é o mesmo ou são diferentes? você quer que os dois utilizem o mesmo banco de dados ou bancos diferentes?

aí a gente começa a conversar

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou usando o mysql, e minha aplicação é bem básica, é adicionar,remover,excluir e alterar.

Quanto ao software que roda no servidor ser o mesmo no cliente, creio q sim, pois o mesmo que eu uso aqui vai ser o mesmo q vai rodar lá na escola, e vão acessar a mesma base de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

ok... então no caso voce quer acesar os dados la da escola...

se voce colocar a aplicação inteira na web aí é fácil ela vai funcionar como se fosse um site pode usar este site que hospeda sites gratuitamente:

serversfree.com

agora se sua aplicação for desktop vai ter que arrumar um servidor que disponibiliza mysqremoto e geralmente é pago e a aplicação ambém vai ficar um pouco ou bem mais lenta.

se voce está fazendo a aplicação para desktop mais ainda nao programou muito sugiro que faça com uma linguagem que suporte web como php ou java porque aí vai ficar muito mais fácil e de graça

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais