Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar informações que estao em linhas difrentes em coluna


marcelodent

Posts recomendados

Olá pessoal.

Já procurei mas não achei alguma informação que seja específica para o meu caso.

Tenho que organizar em colunas as várias informações de cadastro de clientesque estão em colunas, mas com várias linhas no Excel. Por exemplo:

A B C D E F G

1 009 José rua silva 223 Itajai SC cccc

2 cpf 23 rg 234 tel 213 ffffff gggg bbbb

3 dddsd vvvvv ooooo ytreu ewqw fdes

4 aaaaa uuuuu eeee bbbb ytrev gfds

5 cdfre gyuh fdrew bghyu nhyu bhgt

6 fdrew vgbgy frewd bghy bgfr bvfgt

Portanto, a cada 6 linhas muda o cliente, e o número do cadastro do cliente (009)é a única informação da coluna A (A1)(de A2 até A6 está em branco). As colunas B até G e linhas 1 a 6 (B1:G6)tem as informações. Eu queria criar uma planilha que organizasse as informações de cada cliente em uma linha com coluna para cada informação. Acho que pode desconfigurar um pouco a minha exemplificação de linhas e colunas acima na web.

Agradeço desde já a atenção.

Marcelo Schroeder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. Vou fazer isso!!

Boa noite Zinhovba.

Estou anexando uma planilha para você visualizar http://www.sendspace.com/file/uw2qpd

Na Plan1 tenho uma parte do relatório de cadastro de clientes que eu importo de txt para o excel (é um relatório muito grande, daí essa minha necessidade de automatizar o processo). As informações de cada cliente ocupam 5 linhas (a sexta linha sempre é em branco). Na coluna A só tenho a informação de código do cliente. As outras informações estão distribuídas nas colunas B1:G5 (na Plan2 está especificado como é para ficar a distribuição das informações, incluindo células que estão em branco pois depois posso excluir essas colunas na Plan2).

Abusando um pouco de sua bondade, gostaria de ver outra coisa nessa planilha. Eu queria "limpá-la" antes de fazer esse processo acima. Goastaria de excluir a sexta linha (em branco) de cada cadastro, e também os cabeçalhos de cada página.

Enfim é isso, o que você acha, tem solução?

Muito obrigado por sua atenção.

Att Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...