Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vtorspindula

Configuração para microlanhouse para 2014

Recommended Posts

Estou com essas peças em mente :

Processador AMD AM3 FX-8350 X8 4.0GHz 16MB

Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 64MB

2xMemória Kingston DDR3 8GB 1333MHz

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7750 2GB DDR3 PCI Express

Indiquem uma placa-mãe ?

Por favor lembrem e para lanhouse tenho que ter o melhor Custo x Beneficio. Essa upgrade tem que durar no minimo 5anos sem trocar. Se questionarem alguma outra peça exclareça por favor. ;D Aberto para sugestões e discução para melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos PCs precisa?

e quantos reais $$$$ tem disponível para compra?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com essas peças em mente :

Processador AMD AM3 FX-8350 X8 4.0GHz 16MB

Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 64MB

2xMemória Kingston DDR3 8GB 1333MHz

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7750 2GB DDR3 PCI Express

Indiquem uma placa-mãe ?

Por favor lembrem e para lanhouse tenho que ter o melhor Custo x Beneficio. Essa upgrade tem que durar no minimo 5anos sem trocar. Se questionarem alguma outra peça exclareça por favor. ;D Aberto para sugestões e discução para melhorar.

Então o ideal é pegar um A10 6800K, pois faz crossfire com a HD 7750. A placa mãe pode ser a Asus F2A85-M LE. Em contrapartida você deveria investir mais na memória. Como o kit Memórias G.skill Ripjaws 1866 Mhz.

http://www.tomshardware.com/reviews/dual-graphics-crossfire-benchmark,3583.html

Benchmark para você dar uma olhada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça de comprar uma fonte com boa eficiência e de qualidade!! Vai te economizar muita energia e muito menos dor de cabeça com peças estragadas!

E micro pra 5 anos acho difícil... acho que você pode pensar em 3 anos..

EDIT: Sobre as memórias, a diferença de desempenho aumentando o clock é muito pequena, só aumente se estiver muito próximo o valor!

Compartilhar este post

Link para o post
Então o ideal é pegar um A10 6800K, pois faz crossfire com a HD 7750. A placa mãe pode ser a Asus F2A85-M LE. Em contrapartida você deveria investir mais na memória. Como o kit Memórias G.skill Ripjaws 1866 Mhz.

E essa configuração alterei algumas peças eu acho que ta mais razuavel.

Processador AMD AM3 FX-6300 3.5GHz 14MB -

HD Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 64MB -

1xMemória Kingston DDR3 8GB 1333MHz -

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3 AMD Soquete AM3 -

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 7850 1GB DDR5 PCI-Express -

Fonte ATX Corsair 500W CX500 80 Plus -

Configuração não tá balanceada, processador forte mas com placa de video fraca.

Diz aí seu orçamento que fica mais fácil ajudar.

Meu orçamento e baixo 8mil reais, pois vou tazer as pecas do paraguaí, quero apenas 5' pcs.

quantos PCs precisa?

e quantos reais $$$$ tem disponível para compra?

5pcs, 8mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post
E essa configuração alterei algumas peças eu acho que ta mais razuavel.

Processador AMD AM3 FX-6300 3.5GHz 14MB -

HD Seagate 1.0TB 3.5" Sata 3 7200RPM 64MB -

1xMemória Kingston DDR3 8GB 1333MHz -

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX3 AMD Soquete AM3 -

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 7850 1GB DDR5 PCI-Express -

Fonte ATX Corsair 500W CX500 80 Plus -

Meu orçamento e baixo 8mil reais, pois vou tazer as pecas do paraguaí, quero apenas 5' pcs.

5pcs, 8mil reais.

Essa configuração está muito mais equilibrada. Veja se você consegue ao mesmo preço 2 pentes de memória 4Gb. Ganha desempenho fazendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa configuração está muito mais equilibrada. Veja se você consegue ao mesmo preço 2 pentes de memória 4Gb. Ganha desempenho fazendo isso.

Eu estava pensando em pegar 2x8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, você colocou no titulo do topico microlanhouse 2014, você vai comprar as peças agora e montar a lan house em 2014 ou vai comprar as peças ano que vem?

To perguntando isso porque em 3 meses pode ser que tenha muitas outras opções de configurações...

Compartilhar este post

Link para o post
Só um detalhe, você colocou no titulo do topico microlanhouse 2014, você vai comprar as peças agora e montar a lan house em 2014 ou vai comprar as peças ano que vem?

To perguntando isso porque em 3 meses pode ser que tenha muitas outras opções de configurações...

Previsto para janeiro, no maximo ate fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Previsto para janeiro, no maximo ate fevereiro.

hmmmm vai acompanhando o mercado então, em 3 meses pode mudar muita coisa. A nova série da ATI pode dar uma mudada grande nos preços de VGA.

Compartilhar este post

Link para o post
hmmmm vai acompanhando o mercado então, em 3 meses pode mudar muita coisa. A nova série da ATI pode dar uma mudada grande nos preços de VGA.

Com essa configuração eu duro quantos anos no mercado de games pra min atualizar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Com essa configuração eu duro quantos anos no mercado de games pra min atualizar ?

Não pense dessa maneira. A cada 14 meses um nova série é lançada. Se você quer durar anos teria que comprar consoles. Mas essa máquina roda de maneira satisfatória a maioria dos jogos que uma lan house deve ter. Counter Strike, GTA IV, GTA V (? ainda não saiu?), FIFA, entre outros. Mas quanto mais vida útil mais placa de vídeo e isso pode não compensar financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses processadores da AMD A-SERIES e melhor que os FX?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são melhores, mas possuem vídeo integrado e são mais baratos. Podem fazer crossfire com HD 7750 ou HD 6670 gerando uma máquina para jogos razoável e barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais