Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte regulável usando o TIP 141 ou 142


MAFONI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Alguma coisa feito essa dai: Fonte de alimentação ajustável 1,2 a 20V x 10A - Primeira parte - Montagem

Os transistores usados, TIP 147, são complementares aqueles que tu citas, por ter de ser PNP sua polaridade, confira ai: http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/TIP140-D.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa feito essa dai: Fonte de alimentação ajustável 1,2 a 20V x 10A - Primeira parte - Montagem

Os transistores usados, TIP 147, são complementares aqueles que tu citas, por ter de ser PNP sua polaridade, confira ai: http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/TIP140-D.PDF

Amigo Faller, já tinha visto esta fonte, mas abrí outro tópico porque preciso da fonte começando com Zero e variando até 20V, e esta começa com 1,2V.

Esta fonte que estou querendo será um controlador de velocidade de trens de ferreomodelismo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo Faller, já tinha visto esta fonte, mas abrí outro tópico porque preciso da fonte começando com Zero e variando até 20V, e esta começa com 1,2V.

Esta fonte que estou querendo será um controlador de velocidade de trens de ferreomodelismo.

Grato.

E você acha que seu trem vai dar alguma resposta entre zero e 1,2 Volts???

Muito provavelmente ele sequer vai esboçar que deseja andar...

Acho, e isso depende de trem para trem, que vai começar a dar sinal de vida a partir dos 4 volts mais ou menos.. Abaixo disso vai conseguir no máximo emitir um ronco..

Mas se queres que a fonte parta dos zero volts tens de fazer algo desse tipo que circundei em vermelho, na referência do LM338.

LM338desdezeroVolts_zps058ecc8e.jpg~original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...