Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MAFONI

Fonte regulável usando o TIP 141 ou 142

Recommended Posts

Amigos, peço a ajuda de vocês no sentido de me indicarem um esquema de uma fonte regulável com entrada de 18,5VAC e saída de 0~20VDCx10A, usando um TIP 141 ou 142.

Desde já agradecido a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa feito essa dai: Fonte de alimentação ajustável 1,2 a 20V x 10A - Primeira parte - Montagem

Os transistores usados, TIP 147, são complementares aqueles que tu citas, por ter de ser PNP sua polaridade, confira ai: http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/TIP140-D.PDF

Compartilhar este post

Link para o post
Alguma coisa feito essa dai: Fonte de alimentação ajustável 1,2 a 20V x 10A - Primeira parte - Montagem

Os transistores usados, TIP 147, são complementares aqueles que tu citas, por ter de ser PNP sua polaridade, confira ai: http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/TIP140-D.PDF

Amigo Faller, já tinha visto esta fonte, mas abrí outro tópico porque preciso da fonte começando com Zero e variando até 20V, e esta começa com 1,2V.

Esta fonte que estou querendo será um controlador de velocidade de trens de ferreomodelismo.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Faller, já tinha visto esta fonte, mas abrí outro tópico porque preciso da fonte começando com Zero e variando até 20V, e esta começa com 1,2V.

Esta fonte que estou querendo será um controlador de velocidade de trens de ferreomodelismo.

Grato.

E você acha que seu trem vai dar alguma resposta entre zero e 1,2 Volts???

Muito provavelmente ele sequer vai esboçar que deseja andar...

Acho, e isso depende de trem para trem, que vai começar a dar sinal de vida a partir dos 4 volts mais ou menos.. Abaixo disso vai conseguir no máximo emitir um ronco..

Mas se queres que a fonte parta dos zero volts tens de fazer algo desse tipo que circundei em vermelho, na referência do LM338.

LM338desdezeroVolts_zps058ecc8e.jpg~original

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais