Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e após alguns segundos liga novamente SOZINHO


The_Vicious

Posts recomendados

Boa noite galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês porque estou passando por uma situação um tanto quanto chata.

Quando eu solicito que o PC desligue, tanto através do Windows quanto usando o botão POWER, o PC desliga normalmente, todos os leds do gabinete apagam... porém após uns 2 ou 3 segundos, ele simplesmente liga de novo, SOZINHO :(

Mesmo se eu apertar o botão POWER na tela da placa-mãe, o mesmo processo se repete: desliga e liga novamente.

Já formatei o PC, já resetei a BIOS (tirei a bateria por uns 30min e coloquei de volta), já olhei o POWER MANAGEMENT da BIOS e não achei nada relacionado a ligament automático, já olhei se ta tudo encaixado conforme deveria estar na placa-mãe (sou leigo mas acho que tá tudo certo)...

Pra eu conseguir desligar o PC é só no dedoff, segurando o botão POWER por tantos segundos e o PC desligando bruscamente (o que **** tudo o SO).

Agora já não sei mais o que fazer :(

Alguma luz, por favor!!!

PS.: APARENTEMENTE, esse problema começou a ocorrer depois de cair um raio do lado de casa, queimar a placa de rede integrada com a placa-mãe e eu instalar uma nova placa de rede offboard... Não sei se isso tem a ver, mas ACHO que o problema começou a acontecer depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar desligar com o UbuntuLive e logo menos posto a resposta.

Update: instalei Fable 3 pra jogar aqui e chega em certa parte do game, o pc simplesmente reinicia... isso pode ser do game (não testei com outros games ainda) ou então a fonte que não está aguentando será? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que ja conclui o problema do reiniciamento: minha fonte é uma corsair 430w e ela tava aguentando somente a configuração que eu fiz. Como a placa de rede integrada queimou e eu coloquei uma offboard, a fonte não aguentava qd alguma coisa pesada (no caso, um game) rodava e reiniciava. Fiz uns testes ontem:

-Rodei benchmark no ultra com a placa de rede instalada: reiniciava

-Rodei benchmark no ultra sem a placa de rede instalada: rodou lisinho ate o final

então acredito que realmente seja a fonte. Ja, inclusive, encomendei uma Corsair 600w Gaming Series que esta pra chega.

E espero também que o problema dele ligar sozinho esteja relacionado a fonte, porque ja nao sei mais o que fazer pra ele desligar normalmente (sem ser segurando o botao power ate desligar bruscamente).

Minha config:

- Intel Core I5 3450 3.10

- Gigabyte GA-B75M-D3H

- XFX ATI Radeon HD 7850 2GB DDR5 256

- 2x Kingston 4GB DDR3

- HD Hitachi 1TB 6GBS BUFFER 32MB

- Fonte ATX Corsair CMPSU430CX V2 (antiga, vou troca-la assim que chegar a nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, acho que ja conclui o problema do reiniciamento: minha fonte é uma corsair 430w e ela tava aguentando somente a configuração que eu fiz. Como a placa de rede integrada queimou e eu coloquei uma offboard, a fonte não aguentava qd alguma coisa pesada (no caso, um game) rodava e reiniciava. Fiz uns testes ontem:

-Rodei benchmark no ultra com a placa de rede instalada: reiniciava

-Rodei benchmark no ultra sem a placa de rede instalada: rodou lisinho ate o final

então acredito que realmente seja a fonte. Ja, inclusive, encomendei uma Corsair 600w Gaming Series que esta pra chega.

E espero também que o problema dele ligar sozinho esteja relacionado a fonte, porque ja nao sei mais o que fazer pra ele desligar normalmente (sem ser segurando o botao power ate desligar bruscamente).

Minha config:

- Intel Core I5 3450 3.10

- Gigabyte GA-B75M-D3H

- XFX ATI Radeon HD 7850 2GB DDR5 256

- 2x Kingston 4GB DDR3

- HD Hitachi 1TB 6GBS BUFFER 32MB

- Fonte ATX Corsair CMPSU430CX V2 (antiga, vou troca-la assim que chegar a nova)

Pode ser defeito na sua CX430 v2, era para ela aguentar o seu sem PC sem esforços. Tente mandar ela para a garantia, não custa nada ;)

Assim que a CX600 chegar, você poderia retornar ao tópico para informar o desfecho a historia?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Bom, realmente o defeito dele reiniciar enquanto eu jogava parecia ser mesmo na antiga fonte, pois depois da nova instalada, nao reiniciou mais durante algum game ou benchmark.

Porém, o problema do PC desligar e após uns 2 ou 3 segundos ligar novamente ainda persiste :(

Já tentei de TUDO! Já dei um clear cmos, resetei bios, formatei o pc, mudei a tomada onde eu ligo a fonte, já tentei sem a placa de rede nova instalada, já configurei bios e windows para nao ligar com lan, já abri o pc e verifiquei se td está onde deveria estar, já olhei se tinha capacitor da placa mãe com algum defeito e NADA.... não sei o que fazer ou verificar :mad::mad:

Alguém tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não notei se tinha parafuso embaixo da placa mãe, mas vou dar uma olhada...

E aproveitar e ir testando peça por peça como você sugeriu e posto os resultados aqui.

Sim, atualizei a bios com a versão mais recente do site da fabricante, porém tive que atualizar pelo pendrive, porque tentei direto do executável e deu erro de incompatibilidade do sistema por ser 64 bits e o instalador 32...

Pelo menos pelo HWinfo e os benchmarks, a temperatura está normal, nada de superaquecimento.

Galera, achei algo digamos que 'interessante', dependendo do ponto de vista, na placa-mãe... Parece que tem algum componente trincado, queimado ou qualquer coisa do tipo nela mas não sei dizer o que ao certo. Ele está perto da saida de rede e de usb:

http://img5.imageshack.us/img5/1458/qn54.jpg

http://img51.imageshack.us/img51/3825/n0mf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: APARENTEMENTE, esse problema começou a ocorrer depois de cair um raio do lado de casa, queimar a placa de rede integrada com a placa-mãe e eu instalar uma nova placa de rede offboard... Não sei se isso tem a ver, mas ACHO que o problema começou a acontecer depois disso.

Então foi isso que aconteceu, deu um curto e queimou (talvez até afetou outro lugar), parece que o componente derreteu.Por acaso achou mais algum componente danificado? Tente desabilitar a rede onboard no Setup/BIOS, tire a placa de rede ou desativa pelo Gerenciador de Dispositivos e veja o que acontece. Se por acaso tem alguma coisa conectada na entrada lan usb, retire também. Tem garantia? ligou para a companhia elétrica para reclamar para ressarcimento?^_^

Obs> se bem que reclamar, acho que precisa ser logo quando começa o problema, mas não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que esse componente pode estar causando o ligamento automatico do PC?

Ja desabilitei sim a placa de rede na bios e no windows nao tem nada reconhecendo ela por ja estar desabilitada. E no USB nao tem nada conectado.

Ta na garantia sim e to entrando com um processo contra a companhia eletrica da minha cidade porque eles estão negando ressarcir tudo o que foi queimado la em casa (nao foi só a placa de rede do PC...)

E também abri um chmado na loja que comprei, mas acho que nao adiatara muita coisa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na garantia sim e to entrando com um processo contra a companhia eletrica da minha cidade porque eles estão negando ressarcir tudo o que foi queimado la em casa (nao foi só a placa de rede do PC...)

Eu não sabia que existia ligamento automático do pc. Você pode verificar o botão de ligar, se há alguma conexão errada. Vá no Setup/BIOS/Avançado e veja se a opção: automatic power up tá desativada. Então o negócio foi bem feio... e pelo que eu saiba, mandam um perito ou sei lá, veem o que realmente aconteceu e dão um parecer... mas se negar é sacanagem. Ainda bem que tá na garantia também.

Link fonte: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/351201-pc-ligando-sozinho.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão disso, já tentei de tudo, tudo mesmo!

Já despluguei e pluguei todos os conectores da placa-mãe, já tentei sem a placa de rede nova, já desabilitei a placa de rede integrada pelo bios, já tirei todos os wake on da bios e do windows, já removi os hardwares da placa de rede do windows, resetei bios, clear cmos, já atualizei ela também, já formatei o pc, já tentei trocar o cabo da fonte de tomada, já tentei ligar com estabilizador e sem também... Minhas idéias acabaram :(

Em questão a companhia eletrica, o processo ta correndo. Vamos ver no que dá... Agora minha casa ta no seguro, se caso acontecer de cair raio de novo, o seguro vai cobrir :D

E a loja que comprei ainda nao me respondeu o email sobre a garantia :(

Tudo me resta a crer que o problema é na parte física da placa mãe, porque esse tipo de problema, creio eu, que não seria causado por HD, placa de vídeo, processador ou memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível problema com o botão de ligar do gabinete, tente retirar o plug do botão ligar e resetar da placa-mãe e tente ligar o pc dando um curto direto na placa-mãe, e depois desligue normalmente pelo SO e diga se resolve.

Mas só de o curto se tiver plena certeza do que estiver fazendo, pois pode danificar a placa-mãe. Já tive problema semelhante e se resolveu dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nao é o botao nao, porque eu consigo desligar ele por dedoff: se ficar segurando o botao power ele vai desligar naquele modo hardcore e eai nao liga mais. Nao sei qual a diferença entre desligar pelo windows / apertando o power normal ou apertando o power ate desligar completamente.

Faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com PC a alguns anos, e cheguei a conclusão q nem tudo faz sentido de inicio.

Com relação ao seu problema, tive um pc q ligava sozinho, após fazer "tudo" o que me veio a mente, tudo o que você já fez, acabei chegando ao problema, q era justamente o botao de ligar do gabinete que dava curto, não sei por qual motivo e acava ligando, e também desligando, o pc sozinho.

Mas se achas que não é esse o seu caso, não tenho ideia de como poderei lhe ajudar.

Se achar o motivo desse seu problema, poste que estou, no mínimo, intrigado com esse problema.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk fato!

Então, vou tentar sim o que você me sugeriu, só preciso achar alguém capacitado pra me ajudar a ligar o PC através de um curto porque eu não faço a minima ideia de como fazer isso. E também não quero que seja qualquer pessoa e acabe com a placa mãe.

Como e onde esse curto deve ser realizado? Nos próprios conectores de onde estavam o plug do power na placa-mãe?

Nao da pra eu ligar o PC normalmente e retirar os plugs do botao power/reset com ele ligado e tentar desligar depois?

E se caso for isso, o jeito é trocar o botao power?

Se isso nao resolver, ai provavelmente é problema na placa-mãe mesmo.

Independente dos resultados, eu posto aqui sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é complicado não, basta você verificar qual é o conector que esta plugado o botão de ligar, e com uma chave de fenda, ou similar, encostar nos dois pinos.

No meu caso para resolver o problema desliguei o botão de resete e coloquei no power, o único problema é que depois disso o pc ficou sem resete, melhor que ter um pc assombrado q liga e desliga quando queria. :lol:

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, um camarada meu que manja mais que eu vai em casa hj e vamos testar ligar com curto, mas antes colocar o botao do reset no power e ver se o PC liga sozinho... Acho que se ligar ai nem precisa tentar ligar com curto, porque ai essa possibilidade de ser problema no botao ja vai ser descartada, correto?

Nao rola ligar o PC normalmente e, depois de ja ligado, retirar os plugs do botao power/reset e tentar desligar e ver o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...