Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e após alguns segundos liga novamente SOZINHO


The_Vicious

Posts recomendados

Boa noite galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês porque estou passando por uma situação um tanto quanto chata.

Quando eu solicito que o PC desligue, tanto através do Windows quanto usando o botão POWER, o PC desliga normalmente, todos os leds do gabinete apagam... porém após uns 2 ou 3 segundos, ele simplesmente liga de novo, SOZINHO :(

Mesmo se eu apertar o botão POWER na tela da placa-mãe, o mesmo processo se repete: desliga e liga novamente.

Já formatei o PC, já resetei a BIOS (tirei a bateria por uns 30min e coloquei de volta), já olhei o POWER MANAGEMENT da BIOS e não achei nada relacionado a ligament automático, já olhei se ta tudo encaixado conforme deveria estar na placa-mãe (sou leigo mas acho que tá tudo certo)...

Pra eu conseguir desligar o PC é só no dedoff, segurando o botão POWER por tantos segundos e o PC desligando bruscamente (o que **** tudo o SO).

Agora já não sei mais o que fazer :(

Alguma luz, por favor!!!

PS.: APARENTEMENTE, esse problema começou a ocorrer depois de cair um raio do lado de casa, queimar a placa de rede integrada com a placa-mãe e eu instalar uma nova placa de rede offboard... Não sei se isso tem a ver, mas ACHO que o problema começou a acontecer depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar desligar com o UbuntuLive e logo menos posto a resposta.

Update: instalei Fable 3 pra jogar aqui e chega em certa parte do game, o pc simplesmente reinicia... isso pode ser do game (não testei com outros games ainda) ou então a fonte que não está aguentando será? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites