Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ligar som em caixa


Posts recomendados

Prezados,

Minhas caixas de som queimaram e meu amigo me deu a deles.

Minha duvida é se consigo e como ligá-las.

A imagem final 722 é a saida da central de som, ela possui 3 entradas + e 3 entradas -, (Grave, agudo e medio)

A imagem final 602 é a entrada da caixa.

Será que se eu colocar na entrada da caixa todos os fios positivos no buraco positivo e idem no negativo funcionaria?

post-858645-1388496693114_thumb.jpg

post-858645-13884966931602_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, estava me planejando para abrir o som ontem mas cheguei muito tarde. Vou tentar abrir hoje e tirar uma foto para eliminarmos a dúvida sobre os capacitores internos.

Sobre os fios, você sabe onde posso comprar?

Estava pensando em ir em alguma casa de construção ou loja de som de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Luiz, os fios você pode comprar em qualquer vendedora de produtos elétricos /iluminação (mais barato), ou em instaladora de som para carros (mais caro)...

Quanto ao seu aparelho amplificador, ele me pareceu possuir um "estágio" separado para cada frequência de saída, e não da para identificar, se o "terra" de cada falante, é o mesmo para todos...

Eu não arriscaria liga-los todos juntos a uma única caixa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que o som não esteja preparado para essa conexão, o que aconteceria?

Não sei se ficou claro, mas tenho duas caixas, quando digo ligar tudo em uma caixa é ligar todos os fios positivos e negativos (mid, high e low) de um lado em uma caixa... e todos do outro lado na outra caixa. é que as caixas originais tinham esses fios separados.. mas eram apenas duas tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! acredito que entendi como ele funcionava!

Minha dúvida em sugerir uma solução é em não saber se os terras são unidos dentro do aparelho!

Você tem como testar ou mandar testar isso?

O aparelho para o teste seria um Multímetro muito conhecido também como multiteste...

O teste seria verificar a continuidade entre as três saídas negativa do sinal, se forem todas "juntas" (resistência 0), o problema será simples, porém se esses terras não forem comuns!, a solução seria você arrumar uma outra caixa ou separar as ligações internas dessa caixa em três canais diferentes, um para o falante (saída Low), uma saída para Mid-range (saída Mid), e uma para a saída de agudos (Tweeter)...

Você terá que levar três fios para a caixa, como era a original dele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...