Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luizgouveia

[Resolvido] Ajuda Ligar som em caixa

Recommended Posts

Prezados,

Minhas caixas de som queimaram e meu amigo me deu a deles.

Minha duvida é se consigo e como ligá-las.

A imagem final 722 é a saida da central de som, ela possui 3 entradas + e 3 entradas -, (Grave, agudo e medio)

A imagem final 602 é a entrada da caixa.

Será que se eu colocar na entrada da caixa todos os fios positivos no buraco positivo e idem no negativo funcionaria?

post-858645-1388496693114_thumb.jpg

post-858645-13884966931602_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber como são as ligações internas desse aparelho, eu não te aconselharia ligar tudo junto não!

PS, se tiver como você abrir ele e tirar umas fotos dessa saída dele talvez possamos ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Do som..., se as saídas já possuírem os capacitores direto nos conectores, não terá problemas em junta-las e conectar tudo na caixa, mas se ela não possuir os capacitores internos, essa ligação não poderá ser feita diretamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, farei assim que possível

Aproveitando quais fios devo comprar caso possa ligar? Sorry nao usar o botão edit estou no celular

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, estava me planejando para abrir o som ontem mas cheguei muito tarde. Vou tentar abrir hoje e tirar uma foto para eliminarmos a dúvida sobre os capacitores internos.

Sobre os fios, você sabe onde posso comprar?

Estava pensando em ir em alguma casa de construção ou loja de som de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, os fios você pode comprar em qualquer vendedora de produtos elétricos /iluminação (mais barato), ou em instaladora de som para carros (mais caro)...

Quanto ao seu aparelho amplificador, ele me pareceu possuir um "estágio" separado para cada frequência de saída, e não da para identificar, se o "terra" de cada falante, é o mesmo para todos...

Eu não arriscaria liga-los todos juntos a uma única caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que o som não esteja preparado para essa conexão, o que aconteceria?

Não sei se ficou claro, mas tenho duas caixas, quando digo ligar tudo em uma caixa é ligar todos os fios positivos e negativos (mid, high e low) de um lado em uma caixa... e todos do outro lado na outra caixa. é que as caixas originais tinham esses fios separados.. mas eram apenas duas tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! acredito que entendi como ele funcionava!

Minha dúvida em sugerir uma solução é em não saber se os terras são unidos dentro do aparelho!

Você tem como testar ou mandar testar isso?

O aparelho para o teste seria um Multímetro muito conhecido também como multiteste...

O teste seria verificar a continuidade entre as três saídas negativa do sinal, se forem todas "juntas" (resistência 0), o problema será simples, porém se esses terras não forem comuns!, a solução seria você arrumar uma outra caixa ou separar as ligações internas dessa caixa em três canais diferentes, um para o falante (saída Low), uma saída para Mid-range (saída Mid), e uma para a saída de agudos (Tweeter)...

Você terá que levar três fios para a caixa, como era a original dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, e o que ocorre se eu ligar as caixas e elas não forem preparadas para tal ligação unica?

Se o problema é queimar as caixas não tem problema, pois elas foram dadas e já estão um velhas.

Minha preocupação é com o som em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara consegui,

Tive que refazer toda a fiação da caixa, abrir ela e puxar os fios de cada unidade para depois ligar no som.

Valeu pela ajuda, ficou show.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais