Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre aumento de performance para FFXIV: A Realm Reborn


Posts recomendados

Bom antes de mais nada eu procurei por 1 hora aqui pelo forum sobre esse topico ou algo parecido e nao encontrei nada que realmente respondesse ou me ajudasse então por isso estou postando. Ja conheco o forum ha anos e entendo a necessidade das diversas regras existentes e enfim, espero honestamente nao estar aqui perdendo tempo de ninguem nem criando um topico inutil. Nao sou o maior expert em termos de placas de video ou overclocking, por isso mesmo a duvida.

A configuração atual do meu PC desktop e a seguinte:

Mobo: Pegatron Intel IPMIP-GS H55 com slot PCI-Express

Processador: Core i3 540 3.07Ghz

Memoria: 8GB DDR3 DRAM 665Mhz

Placa de video: ATI HD 5830 1GB

Sistema: Windows 7 64 bits - atualizado

Fonte: Nao abri o PC para checar, nao lembro ao certo mas NAO e generica. Quando comprei a HD 5830 eu fiz pesquisa e comprei uma fonte adequada para a placa...tanto que nunca tive problemas com isso.

Minha performance de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn com tudo no MAX e resolucao de 1920x680 e uma media de 35fps...as vezes 40fps mas no geral 35fps. A unica coisa que eu mudei na config do jogo foi desativar o HDR mas nao sei se isso faz uma enorme diferenca.

Nao e uma performance ruim pra uma GPU antiga como a 5830 mas tambem nao e ideal, obvio, e eu sei que um upgrade e inevitavel ate para jogos futuros.

Minha duvida e a seguinte: qual seria a melhor opcao (melhor em termos de custo/beneficio e melhora real) para possivelmente aumentar a performance para 50fps?

1. Upgrade da CPU para i5 ou i7 ou similar?

2. Upgrade da GPU para uma Nvidia GTX 670 ou HD 5970? (o que eu sei que vai sair uns 600-800 reais. Nao queria gastar tanto mas se for a melhor opcao eu vou considerar)

3. Overclocking da CPU ou GPU? Nunca fiz então nao sei exatamente como funciona e os riscos envolvidos e nem sei se possivelmente algo desse tipo conseguiria aumentar a performance para a media de 50fps.

Espero ter sido claro e nao estar desrespeitando as regras do forum. Se a info sobre a fonte for essencial para uma resposta clara eu abro o PC e incluo no topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
set01.gifMicro para Jogos Qual é a melhor configuração para jogos? Quanto de memória RAM eu preciso para rodar este jogo? Este processador dará conta do recado? Se você está com dúvidas aqui é o melhor lugar para discutir qual hardware comprar para a sua estação de jogos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. 15 fps de melhora eu creio que uma troca de CPU não vá conseguir, mesmo que para um i7. Só se o i3 não estiver conseguindo dar conta de todos os personagens que estiverem na mesma área que você. Dá pra notar uma diferença muito grande de desempenho quando você está em áreas mais vazias? Algo do tipo 50~60 fps estáveis?

2. Melhorar a GPU deve resolver, mas dependendo da placa você vai aumentar o consumo do PC e vai ter que verificar antes se não vai precisar comprar outra fonte também. A gtx 670 por padrão consome um pouco menos (5w a menos), mas custa uns R$1.200 e a 5970 me parece não ser uma boa opção por já ter uma certa idade.

De overclock eu também não entendo, então vamos esperar outra pessoas responder sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...