Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo ora funciona, ora não


brenolucas

Posts recomendados

Meu hd externo da samsung de 1TB não funciona quando eu conecto com o pc ligado. Ele só funciona quando deixo o pc desligado umas duas horas e mesmo assim quando desligo a tomada. O que poderá ser o problema dele? Em outros pc's ele funciona normalmente. Já formatei o computador e continuou com o mesmo problema. Um cabo y resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo conecte o hd externo em seu computador e verifique se ele emite vibrações. Verifique ao conecta-lo se você ouve o ruído de partida e aceleração dos pratos de seu hd externo. Se nenhum ruído se ouve, se nenhuma vibração se sente, é sinal que seu hd não está dando o spin-up por falta de potencia na sua porta USB. Nesse caso, o cabo Y resolverá seu problema pois envia energia de duas portas ao mesmo tempo.

Caso você consiga ouvir os ruídos e a presença da vibração, temos que o hd inicia sua rotação normalmente, nesse caso o cabo Y não ajudará nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...