Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuitarHome

Dois roteadores, repetidor de sinal, vale a pena no meu caso?

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo?

Seguinte, to com dois roteadores em casa, mas usando apenas um. O que estou utilizando é um TP Link TL WR740n e o outro que está sem uso é um TP Link WR841n que possui 2 antenas.

Acontece que meu roteador fica em um quarto, e o sinal na sala apesar de ser bom, se todas as portas estiverem fechadas oscila bastante, as vezes está ótimo e as vezes ruim.

Daria para eu ligar o segundo roteador na sala, ou perto da sala pra poder ter um sinal legal na sala, principalmente porque meu video game fica na sala e costumo jogar online?

Se sim como seria essa ligação, eu precisaria ligar o roteador secundário no modem ou no roteador principal (se precisar ligar um no outro, ou no modem, complica, porque ai teria que puxar um cabo pelo corredor inteiro), ou não é ncessario ligar um no outro, ou ligar ele no modem também?

É uma boa saída para aumentar a amplitude do sinal? Eu conseguiria ficar com um bom sinal na sala?

E segunda dúvida, eu nunca testei esse roteador como principal, mas será que o TP Link WR841n é melhor que o WR740n, visto que o 841 tem 2 antenas e o 740n uma só apenas?

Valeu galera

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O WR841N é superior porque possibilita conexões de 300 Mbps, no entanto se você configurar WDS/Repetidor com o WR740N a conexão máxima seria de 150 Mbps, se os clientes forem 802.11n

Procure pelos tópicos de WDS, pois o procedimento é semelhante para a maioria deles. Existem diversos tutoriais na internet.

No caso de jogos, eu não recomendo usar wireless, talvez seja interessante passar a usar o PLC. (Adaptador que usa tomada elétrica como meio)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara beleza? Muito obrigado pela sua ajuda, vou dar uma olhada nos tutoriais.

Acontece que há uns 2 anos sempre joguei com wireless e nunca tive grandes problemas, alias minha conexão quase sempre está verde e tudo mais. Acontece que as vezes ela oscila, não é tão constante mas acontece, principalmente se uma das portas do corredor estiver fechada, ai ela já fica mais fraca.

Ontem tirei o 740 e coloquei o 841 no lugar, configurei tudo certinho ele e não consegui acessar a internet, ficava o pontinho de exclamação na rede escrito "sem acesso a rede". Tentei resetar o roteador, reconfigurar e nada, parece que ele não reconhece o IP. Eu uso NET Virtua, coloquei la é "Dynamic IP" e nada, não sei se estou fazendo algo errado, mas com o 740 eu mesmo instalei e não tive problemas. Sabe o que pode ser????

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais