Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN- Conexão Lenta


FranciscoRicardo

Posts recomendados

Boa Noite, galera é o seguinte. Tenho uma VPN entre a matriz e filial, tenho uma LP em cada ponta com 256Kbps, tem 5 maquinas conetadas todas fazendo conexão via TS na matriz, estes usuários utilizam um sistema para emissão de NF no TS, as impressoras locais destes usuários são compartilhadas no serv ts, para que eles possam emitir a nota no terminal e a mesma seja impressa na impressora local rsss, embora a impressão demora iniciar, por conta da Vel. Conexão. Todas as tarefas executas por estes usuarios estão lentas, desde abrir o sistema de emissão de nf, tanto pra abri um documento pdf, sem contar que o sistema fica travando. Feito analise das ocorrências, decidi por fazer um upgrade no link(LP). gostaria de saber.

1- Teria efeito se eu aumentasse a velocidade apenas da central?

2- O que devo levar em consideração neste projeto ?

Susjestões!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem a sua topologia.

Qual o tamanho do link da Matriz?

O link das filiais é 256k?

Quantos usuários tem usando o link entre cada filial e a matriz?

O link é usado somente para o TS?

Dependendo da qualidade do TS, cada conexão usa entre 30 e 60k, sem contar os momentos de transferência de dados, como o caso das impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leospock.

Tenho um link de 256k na matriz e 256K na filial, com 5 usuários utilizando o link, o link é usado apenas para o TS embora no TS os usuário tbem utilizem Outlook, skype e impressão.

Qual a velocidade adequada do link para este caso, sei que quanto mais velocidade melhor, mas o minimo pra ter uma base. O que devo levar em consideração neste projeto?

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na filial só tem esse link? Eles tem outro para acesso a Internet?

Se sim, pode ter algum problema de roteamento na filial, pois como é VPN, por padrão a navegação de internet sai pelo seu link de 256 kbps.

O Outlook roda dentro do TS pelo que entendi, isso não impactaria na velocidade do TS, pois ele vai usar a banda da matriz e não da filial, que suponho ser outro link.

Acessando o sistema via TS da matriz, o sistema é lento para abrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...