Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arthur1601

[meio-offtopic] Dúvida profissional

Recommended Posts

Então, é uma pergunta meio offtopic, mas aqui é a área do fórum que está mais perto do que eu procuro pra achar uma resposta.

É uma dúvida profissional, então queria ajuda de quem já for formado e tiver experiência com o mercado

Tipo, eu fui estudar fora, Unicamp, fiz 2 semestres de Bacharelado em Sistemas de Informação, porém estou voltando para Brasília, vou fazer UnB. O motivo de eu estar voltando não é o curso, é a parte de morar fora. No entanto na UnB só tem Ciência da Computação e Engenharia da Computação e ENGENHARIA DE SOFTWARE.

Me falaram que ciência da computação seria bem mais chato já que o curso não é tão voltado pra parte aplicável, ele é mais voltado para a ciências, parte teórica e tal. É assim mesmo???

E os cursos de engenharia da computação, e engenharia de software, alguém conhece? sabe como é a área de trabalho? sabe se o salário de engenheiro de computação é maior que do profissional de ciência da computação?

Mais uma coisa, já que estou começando e me interessar pela parte de engenharia também, gostaria de saber, eu sei que isso depende de algumas coisas mas lá vai: O salário de um engenheiro(mecatrônico,eletrônico,telecom,computação) normalmente é maior que o salário da área de computação(TI)?

valeuuu, quero ouvir a opinião de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, eu tive a mesma dúvida que você. Veja os vídeos a seguir:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZuJ4gT2yVsA]Ciência da Computação[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JDyRN7imXz0]Engenharia da Computação[/ame]

Lembrando que as matérias são divididas em blocos, então lhe recomendo que veja todos.

Depois de ver ambos, você já vai ter uma ideia do que mais é sua cara. Mas caso a dúvida ainda persista veja ISTO e resposta aos formulários a seguir: Formulário 1 e Formulário 2.

Compartilhar este post

Link para o post
o que está realmente me interessando é a engenharia de software. Curso novo, parece muito interessante

Então pesquise mais a respeito dela e veja se realmente é sua área :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais