Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Profissional


arthur1601

Posts recomendados

Então, é uma pergunta meio offtopic, mas aqui é a área do fórum que está mais perto do que eu procuro pra achar uma resposta.

É uma dúvida profissional, então queria ajuda de quem já for formado e tiver experiência com o mercado

Tipo, eu fui estudar fora, Unicamp, fiz 2 semestres de Bacharelado em Sistemas de Informação, porém estou voltando para Brasília, vou fazer UnB. O motivo de eu estar voltando não é o curso, é a parte de morar fora. No entanto na UnB só tem Ciência da Computação e Engenharia da Computação e ENGENHARIA DE SOFTWARE.

Me falaram que ciência da computação seria bem mais chato já que o curso não é tão voltado pra parte aplicável, ele é mais voltado para a ciências, parte teórica e tal. É assim mesmo???

E os cursos de engenharia da computação, e engenharia de software, alguém conhece? sabe como é a área de trabalho? sabe se o salário de engenheiro de computação é maior que do profissional de ciência da computação?

Mais uma coisa, já que estou começando e me interessar pela parte de engenharia também, gostaria de saber, eu sei que isso depende de algumas coisas mas lá vai: O salário de um engenheiro(mecatrônico,eletrônico,telecom,computação) normalmente é maior que o salário da área de computação(TI)?

valeuuu, quero ouvir a opinião de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o que você gosta, se escolher o curso com base no salário pode apostar que não vai dar certo...

pois é, me interessei muito pelo curso de engenharia de software... foi eleita a MELHOR profissão em 2011 e a segunda melhor em 2010, nos EUA claro. Mas mesmo assim, acho que vou sair da área de TI. Computador sempre foi a minha vida, entretenimento, vídeos, mmos, mas depois de fazer TI, isso mudou, depois que eu passo horas e horas programando eu fico com vontade de sair do pc e ir fazer outra coisa. Quero voltar a me divertir no PC, acho que vou tentar alguma engenharia, eletrônica ou de Energia(curso novo). Essa de energia tá me chamando muito a atenção, é curso recente, então quer dizer que é algo demandado, e parece MUITO interessante. Eu estava com um pé atrás por causa da física e de cálculo, mas pelo que eu pesquisei, depois que você se forma você nem chega a usar as fórmulas e aplicação da física. Hj em dia, existem programas e pessoas que fazem isso no lugar do engenheiro.

valeu!.,.,.,.,.,.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...