Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arthur1601

Dúvida Profissional

Recommended Posts

Então, é uma pergunta meio offtopic, mas aqui é a área do fórum que está mais perto do que eu procuro pra achar uma resposta.

É uma dúvida profissional, então queria ajuda de quem já for formado e tiver experiência com o mercado

Tipo, eu fui estudar fora, Unicamp, fiz 2 semestres de Bacharelado em Sistemas de Informação, porém estou voltando para Brasília, vou fazer UnB. O motivo de eu estar voltando não é o curso, é a parte de morar fora. No entanto na UnB só tem Ciência da Computação e Engenharia da Computação e ENGENHARIA DE SOFTWARE.

Me falaram que ciência da computação seria bem mais chato já que o curso não é tão voltado pra parte aplicável, ele é mais voltado para a ciências, parte teórica e tal. É assim mesmo???

E os cursos de engenharia da computação, e engenharia de software, alguém conhece? sabe como é a área de trabalho? sabe se o salário de engenheiro de computação é maior que do profissional de ciência da computação?

Mais uma coisa, já que estou começando e me interessar pela parte de engenharia também, gostaria de saber, eu sei que isso depende de algumas coisas mas lá vai: O salário de um engenheiro(mecatrônico,eletrônico,telecom,computação) normalmente é maior que o salário da área de computação(TI)?

valeuuu, quero ouvir a opinião de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faça o que você gosta, se escolher o curso com base no salário pode apostar que não vai dar certo...

pois é, me interessei muito pelo curso de engenharia de software... foi eleita a MELHOR profissão em 2011 e a segunda melhor em 2010, nos EUA claro. Mas mesmo assim, acho que vou sair da área de TI. Computador sempre foi a minha vida, entretenimento, vídeos, mmos, mas depois de fazer TI, isso mudou, depois que eu passo horas e horas programando eu fico com vontade de sair do pc e ir fazer outra coisa. Quero voltar a me divertir no PC, acho que vou tentar alguma engenharia, eletrônica ou de Energia(curso novo). Essa de energia tá me chamando muito a atenção, é curso recente, então quer dizer que é algo demandado, e parece MUITO interessante. Eu estava com um pé atrás por causa da física e de cálculo, mas pelo que eu pesquisei, depois que você se forma você nem chega a usar as fórmulas e aplicação da física. Hj em dia, existem programas e pessoas que fazem isso no lugar do engenheiro.

valeu!.,.,.,.,.,.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×