Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Diogo

Importação ?

Recommended Posts

Eae galera, tenho algumas duvidas sobre importação, tenho um parente que mora no Chile, e gostaria que ele me trouxesse algumas pecinhas de lá na sua próxima visita, porém ele virá de avião e não sei se eles cobram aquelas taxas de 60% sobre o valor do produto, ele vira com praticamente uma mala cheia de peças, entre ela, placa mãe, placa de vídeo, Seidon 240, processador e SSD (pedi para ele retirar o processador e o ssd da caixa e colocar no estojo de maquiagem da esposa dele rsrs ^^) sera que ele passara sem ser incomodado ?

:confused:

Também pedi um Gabinete Corsair 600T, porém ele ira me enviar pelo Sedex, sera que para na alfandega ? E quais taxas serão cobradas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo depende do preço, as peças se ele colocar no fundo da bagagem, com roupas em cima, as peças enroladas em plastico bolha, com bastante roupa em cima kkk, é capas de não ter nenhum problema, em relação ao gabinete provavelmente sim, porq só pelo fato de ser GRANDE eles vão taxar, indepente do valor

se o sei parente realmente pagou 35 dolares, e coloca 35 dolares e tal, eles vão taxar pelo tamanho porque não vão acreditar que foi apenas 35 doletas

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, tudo depende do preço, as peças se ele colocar no fundo da bagagem, com roupas em cima, as peças enroladas em plastico bolha, com bastante roupa em cima kkk, é capas de não ter nenhum problema, em relação ao gabinete provavelmente sim, porq só pelo fato de ser GRANDE eles vão taxar, indepente do valor

se o sei parente realmente pagou 35 dolares, e coloca 35 dolares e tal, eles vão taxar pelo tamanho porque não vão acreditar que foi apenas 35 doletas

Obrigado, vou enrolar tudo nas roupas e vir vai que passa rsrs só não sei o que vou fazer com a M/B :)

Compartilhar este post

Link para o post

passa as coisas sim trazendo com ele !! o gabinete seria bom trazer com ele e estar com a nota do produto meu tio trouxe um microondas e um teclado dos eua ! dentro da cota de dolar passa de boa ! agora se passar a cota ai tem que pagar la !!! e como o amigo acima disse !! vão taxar em cima do peso mais isso tem como resolver se você tiver a fatura do cartao ou a nota fiscal do produto ! voce pode pedir revisao de taxa caso um exemplo te cobrem 300 reais em cima dos seus 35 dolares ai você vai nos correios pega uma carta la e pede revisao de tributo!! lembrando isso so compensa se cobrarem muito em cima porque se nao e so dor de cabeça porque a revisao demora uns 30 a 60 dias e so depois poderá retirar o produto !mais ai você paga o valor correto em cima do que gastou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
passa as coisas sim trazendo com ele !! o gabinete seria bom trazer com ele e estar com a nota do produto meu tio trouxe um microondas e um teclado dos eua ! dentro da cota de dolar passa de boa ! agora se passar a cota ai tem que pagar la !!! e como o amigo acima disse !! vão taxar em cima do peso mais isso tem como resolver se você tiver a fatura do cartao ou a nota fiscal do produto ! voce pode pedir revisao de taxa caso um exemplo te cobrem 300 reais em cima dos seus 35 dolares ai você vai nos correios pega uma carta la e pede revisao de tributo!! lembrando isso so compensa se cobrarem muito em cima porque se nao e so dor de cabeça porque a revisao demora uns 30 a 60 dias e so depois poderá retirar o produto !mais ai você paga o valor correto em cima do que gastou!!!

Então, pensei melhor e irei trazer apenas peças como M/B,processador,placa de vídeo e etc...

O Gabinete comprarei aqui no Brasil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para as peças pequenas, se parar na fiscalização não adianta estar dentro da cota, pois a cota vale apenas para o "Free Shop", aí incidirão 60% de imposto mais multas. Além do mais tem que estar esperto, pois caso pague essa "encomenda" toda pelo cartão de crédito fique atento que atualmente existe uma salgada conta de IOF de +_6%.

Quanto ao gabinete, tenho sérias dúvidas se vale a pena trazer um volume tão grande devido ao alto custo de frete e impostos. Já fez as contas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Para as peças pequenas, se parar na fiscalização não adianta estar dentro da cota, pois a cota vale apenas para o "Free Shop", aí incidirão 60% de imposto mais multas. Além do mais tem que estar esperto, pois caso pague essa "encomenda" toda pelo cartão de crédito fique atento que atualmente existe uma salgada conta de IOF de +_6%.

Quanto ao gabinete, tenho sérias dúvidas se vale a pena trazer um volume tão grande devido ao alto custo de frete e impostos. Já fez as contas ?

Então peças pequenas como processador, memória, ssd, e HD acho que passa tranquilo o que estou realmente preocupado é com a M/B, Placa de Vídeo e Water e também estou pensando em trazer a fonte pois lá é quase de graça.

Enquanto ao gabinete comprarei aqui no Brasil mesmo pois as taxas fariam com que o preço aumentasse em quase 90%. (Brasil...(_()

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tudo depende de quem estiver vistoriando as malas...

Recentemente comprei um perfume - Na nota veio como gift, com 40 dólares, numa caixa pequena, que facilmente passa despercebido. Fui taxado em 60% do valor total, já que não excedeu os 50 dólares...

A 2 meses, comprei 2 moletons, numa caixa grande, bem visível, com preço de 120 dólares na nota, e adivinha? Passou tranquilamente...

Enfim, não temos como saber se vai parar ou não, porém, dependendo do preço, vale a pena arriscar.

Abraços.

Obs. Quando fui buscar meu produto no correio, uma atendente informou que em fim de ano ( Novembro - Dezembro e Janeiro ) eles começam a parar praticamente TODOS os produtos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. só um adendo...

Leiam com atenção o quote abaixo:

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 334 Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria:

Pena - reclusão, de um a quatro anos.

§ 1º incorre na mesma pena quem pratica:

a) navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei;

B) fato assimilado em lei especial a contrabando ou descaminho.

§ 2º A pena aplica-se em dobro, se o crime de contrabando ou descaminho é praticado em transporte aéreo.

§ 1º - Incorre na mesma pena quem: (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

a) pratica navegação de cabotagem, fora dos casos permitidos em lei; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

B) pratica fato assimilado, em lei especial, a contrabando ou descaminho; (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

c) vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira que introduziu clandestinamente no País ou importou fraudulentamente ou que sabe ser produto de introdução clandestina no território nacional ou de importação fraudulenta por parte de outrem; (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

d) adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação legal, ou acompanhada de documentos que sabe serem falsos. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 2º - Equipara-se às atividades comerciais, para os efeitos deste artigo, qualquer forma de comércio irregular ou clandestino de mercadorias estrangeiras, inclusive o exercido em residências. (Redação dada pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

§ 3º - A pena aplica-se em dobro, se o crime de contrabando ou descaminho é praticado em transporte aéreo. (Incluído pela Lei nº 4.729, de 14.7.1965)

Impedimento, perturbação ou fraude de concorrência

Como podem ver, fazer "artimanhas" para importar coisas sem pagar os impostos corretos, é CRIME.

E sendo CRIME, é proibido em nosso fórum.

Portanto, quem insistir em perguntar sobre tal assunto, ou passar informações pertinentes a como facilitar o contrabando, poderá ter o cadastro suspenso ou banido de nosso fórum.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais