Ir ao conteúdo

Filtro de Linha é tudo igual?

lbernardi

Posts recomendados

Postado

Vou por uma fonte de 600w, e quero saber se os filtros de linha são todos iguais ou pode acontecer de um minimizar a energia do pc. (Não sei se to falando algo mt errado)

Postado

Filtros bons são da marca Upsai e Clamper, este que você indicou no link, me parece não oferecer proteção quase nenhuma ao seu sistema pois, só diz ter fusível.

Postado

Sem falar que, se você nao vai montar uma máquina com SLI/Crossfire (duas placas de video ligadas ao mesmo tempo), certamente não precisa de 600w.

Se quiser indicação de uma fonte bem dimensionada para sua configuração, que não te faça gastar dinheiro à toa, nos informe sua configuração completa.

Abraços.

Postado
Processador fx8350

placa de video hd7950

ram 2x8

Foi o que imaginei. Aqui vão indicações de fontes com dimensionamento correto (sem jogar dinheiro fora):

- Seasonic 430

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

• Membro VIP
Postado

Há muita coisa para diferenciar filtros de linha. De um modelo para outro, difere inicialmente o nível de proteção, quase sempre. Depois, há aqueles que nem deveriam ser chamados "filtros", exatamente por acabarem sendo apenas "protetores".

Procure estudar o material do usuário faller. É amplo. Ele analisa os produtos por dentro, chega a modificá-los.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!