Ir ao conteúdo

Modem GVT

Thiagogs

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal

Estou com um Problema no Modem Roteador RTA-4W 4 Portas, esse Modem foi fornecido pela empresa GVT e já sou cliente a um bom tempo da empresa e conto nos dedos as vezes que tive problema em relação a internet realmente muito raro, hoje mim deparei com um problema relacionado ao DNS o Modem não apresentava e não apresenta nem um sinal de conexão defeito, todas as luzes (POWER,ADSL,INTERNET,LAN1 E WLAN) Estão verdes e é o normal, ao ligar para atendente da empresa ela mim forneceu um endereço no qual modifiquei "ncpa.cpl" e nas Propriedade do IPV4 adicionei um servidor DNS Preferencial e um Alternativo e a internet no exato momento volto ao normal só que o WIFI apesar de esta apresentando conexão excelente após tenta acessa algo no celular e no tablet apresenta um error e realmente não consegui conectar.

Uma Observação: recentemente meu irmão começou a compartilha internet com um vizinho e o roteador dele é um INTEBRAS ROTEADOR WRN 240 no primeiro dia ele apresentou um conflito com o nosso modem ele ao conecta o cabo da internet em nosso modem a gente ficava sem acesso e quando tirava voltava ao normal, queria uma solução para volta ao normal já conversei com o vizinho e não pretendo compartilha novamente.

• Membro VIP
Postado

Veja qual o DNS está configurado no modem-roteador. Como alterou o DNS apenas no computador, ele voltou a funcionar. No wireless, como o modem-roteador deve estar utilizando algum DNS deficiente, se alterar manualmente as configurações também deve funcionar.

Quanto ao compartilhamento, você pode trocar o IP do modem-roteador ou do outro para evitar os problemas de conflito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!