Ir ao conteúdo

Qual a posição correta dessa fonte?

cleberfaria1

Posts recomendados

Postado

Comprei hoje uma dessas fontes, de modelo novo que o cooler é por baixo da fonte, e não mais por trás, só que o meu gabinete é desses que a fonte vai na parte de trás bem em cima(antigo), e agora não sei como colocar essa fonte.

tenho que deixar o cooler dela por dentro do pc? logo acima da placa mãe? ou vou ter que trocar o gabinete também?

se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!!!

Postado

Fala Cléber!

Comprei hoje uma dessas fontes, de modelo novo que o cooler é por baixo da fonte, e não mais por trás, só que o meu gabinete é desses que a fonte vai na parte de trás bem em cima(antigo) (...) tenho que deixar o cooler dela por dentro do pc? logo acima da placa mãe?

Sim, Cléber! É normal que o sistema ventilação dos modelos de fontes atuais fique mesmo com a ventoinha virada para baixo, logo acima da placamãe. O ideal para essas fontes seria mesmo a instalação na parte de baixo do gabinete, captando ar ambiente diretamente, fazendo com que o arrefecimento da fonte fosse a parte em relação ao interior do gabinete.

Mas não se preocupe, não será necessário trocar de gabinete por conta disso. A maioria da rapaziada, eu já passei por isso também, coloca fonte desta forma (padrão antigo, com a ventoinha virada para placamãe) e não há problema algum. Tem até o lado positivo da ventoinha da fonte ajudar na exaustão de ar quente do interior do micro.

Só se atente para esse fato: De maneira alguma coloque a fonte com a fan virada para o topo do gabinete, bloqueando a entrada de ar. Aí sim é prejudicial e correrá o risco de perdê-la por superaquecimento.

Olha só esses exemplos com a clássica CX430, Cléber:

Foto da fonte:

164249.jpg

Fotos de PCs como o seu equipados com a CX:

pc-gamer-evga-gts-450-4gb-ddr3-hd-wd-500gb-cx430_MLB-F-4798262056_082013.jpg

1365605506_500330026_1-Pictures-of--corsair-cx-430-just-two-month-used.jpg

scaled.php?server=338&filename=img1932w.jpg&res=landing

Esse aí provavelmente montou a fonte do lado errado (fan virada pra cima). Note que ela não se encaixa nas furações de fixação do gabinete.

Tranquilo, Cléber?

Abraço!

Postado

Muito obrigado amigão pela ajuda, acabei de colocar a fonte no meu gabinete, vou dar uma controladinha na temperatura, mas tenho certeza que não vai mudar nada, obrigado novamente!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...