Ir ao conteúdo

É possível pegar o valor do MAC de um usuario?

ismalty

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, minha dúvida é o seguinte:

É possível pegar o numero do MAC de um usuario que está navegando no meu site? E como seria?

Pegar o numero de IP é tranquilo, mas o mac eu não vi nenhum codigo ou coisa do tipo para fazer.

• Membro VIP
Postado

Depende. O usuário está na mesma rede que você? Se sim, até é possível através de "gambiarra" utilizando o comando arp -a (windows) ou arp -n (linux). Isso caso você esteja desenvolvendo algo que funcione na LAN.

No caso de ser na web, e o usuário não pertencer a mesma rede que você, não, não é possível. A única solução é o usuário te fornecer essa informação através de algum plugin feito para isso. E o mesmo precisará dar permissão ao plugin.

De qualquer forma, qual a utilidade de pegar o MAC Address? É uma configuração de muito baixo nível e não tem sentido na web..

• 4 semanas depois...
Postado

Desculpa a demora para responder galera!

Mas pesquisei bastante e é isso mesmo, numa rede local é possível. Acabei convencendo meu chefe a guardar somente o IP, e se alguem quiser um código PHP para pegar é simples:

<?php 
if (isset ($_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR']))
{ $IP = $_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR']; }
elseif (isset ($_SERVER['HTTP_CLIENT_IP']))
{ $IP = $_SERVER['HTTP_CLIENT_IP']; }
elseif (isset ($_SERVER['HTTP_FROM ']))
{ $IP = $_SERVER['HTTP_FROM']; }
elseif (isset ($_SERVER['REMOTE_ADDR']))
{ $IP = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; }
echo $IP;

?>

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!