Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar Core I5 2310 por I5 3570?

usuariolegitimo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... minha dúvida é... estou pensando em vender meu processador 2310 2.9 e pegar 1 Core I5 top para soquete 1155, q seria o 3570.

Eu venderia o meu processador por uns R$ 400 e abateria no 3570. Vocês acham q vale a pena em questão de desempenho para jogos ou não vai fazer diferença nenhuma?

Postado
Olá pessoal... minha dúvida é... estou pensando em vender meu processador 2310 2.9 e pegar 1 Core I5 top para soquete 1155, q seria o 3570.

Eu venderia o meu processador por uns R$ 400 e abateria no 3570. Vocês acham q vale a pena em questão de desempenho para jogos ou não vai fazer diferença nenhuma?

Acho que, se der diferença, vai ser mínima.

• Membro VIP
Postado
Acho que, se der diferença, vai ser mínima.

Não gosto muito de postar Benchs da internet. Mas, somente para corroborar a resposta do amigo doors.paulo, deixo o link abaixo com a tabela de comparação.

I5 2310 x I5 3570 - CPUBoss

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570-vs-Intel-Core-i5-2310

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Postado

Pelo Cinebench 11.5 em single thread, você vai ganhar 25% de desempenho com o i5-3570. Eu acho que vale a pena, sim, e muito.

25% hoje em dia é coisa pra burro. Geralmente o ganho de uma geração para outra fica abaixo de 10%. Sem contar que você não faz over, então, qualquer 10% está valendo o esforço. Além do fato que o i5-2310 já era um dos i5 mais fracos da geração Sandy Bridge.

A questão é se você precisa desses 25%, mas isso é outra história.

Boa sorte,

Postado
Pelo Cinebench 11.5 em single thread, você vai ganhar 25% de desempenho com o i5-3570. Eu acho que vale a pena, sim, e muito.

25% hoje em dia é coisa pra burro. Geralmente o ganho de uma geração para outra fica abaixo de 10%. Sem contar que você não faz over, então, qualquer 10% está valendo o esforço. Além do fato que o i5-2310 já era um dos i5 mais fracos da geração Sandy Bridge.

A questão é se você precisa desses 25%, mas isso é outra história.

Boa sorte,

Interessante esse dado! Na verdade não tenho necessidade desses 25%, é mais por questão de atualização de hardware mesmo... quando troquei esse processador, o 2310 veio por engano... como até hoje não se demonstrou fraco, então acabei deixando por assim.

Alguma sugestão de preço bom para o I5 3570?

Postado

Eu recomendo um i5-3570K por R$ 625,00 na FS Brothers ou na CNTech: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&modelo=96859&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

O i5-3570 custa apenas 10 reais mais barato e não é desbloqueado. Você não só pode fazer um over, já que o seu micro está prontinho para over, mas o processador desbloqueado tem maior valor de revenda. Ficaria um upgrade ainda mais interessante com o i5-3570K.

Eu conheço as duas lojas e elas entregam para fora do estado, sendo que a FS Brothers é especializada em computadores gamers. Fora isso, os preços estão meio salgados. A questão é esta também, daqui a pouco você só vai encontrar Ivy Bridge usado e caro e o seu soquete não aceita CPU LGA 1150. Tudo isso pesa, mas, se você fizer o upgrade, vai ficar atualizado por mais uns quatro anos :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!