Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, da boot, mas desliga minutos depois. Ou desliga no meio do boot.


Posts recomendados

Config:

Rampage 2 Extreme

I7 950 + H100

HD 5970 + Cooler da Artic(n lembro o nome)

2 x HD Western Digital WD10EARS

Memorias genéricas corsair antigassas

Fonte AX 850 da corsair

Bom basicamente assim: o pc estava normal, dai ano passado, ele um dia parou de ligar. Fui mexer no cabeamento, e quando desconectei eo conectei o monitor, o pc ligou(???) desde então, pra ele ligar, preciso fazer a tomada do monitor dar uns barulhos de faisco(ficar mexendo na tomada até dar tipo um curto) q ele liga! O problema agora é que ele liga, as vezes fica horas ligado, e desliga. Outros ele liga, da 2 seg, desliga. Outros liga, fica 15 mins, e desliga. Que raios ta acontecendo? Ta bipolar o menino? hahaha to quase comprando uma motherboard nova. A fonte eu já testei em outro pc, ta de boa. O que mais poderia ser? Memorias? Essas não tenho como testar. Se alguem puder me dar uma luz, principalmente no quesito de precisar ligar e desligar o monitor pela tomada repetidamente pro pc ligar, seria legal. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dar uma luz??? você precisa ser internado imediatamente, é você que esta causando este defeito no seu micro."MEU DEUS".. onde já se viu dar curto no cabo do monitor para ligar um micro??.

O que você tem que fazer é verificar se o cabo de energia do seu monitor esta com mau contato, pelo que você esta narrando, seu pc ta legal, ele liga mas não aparece nada no monitor porque o cabo esta em curto, se você não trocar o cabo ou o próprio monitor ai sim você vai precisar de um computador novinho e não somente uma placa mãe e mais ainda, você pode causar um incêndio em sua residência, não brinque com energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha brother, eu já troquei os cabos, a tomada, o dijuntor, tentei na casa do meu amigo, troquei o estabilizador, tentei direto na tomada (fonte bivolt) e tudo rel a isso. Não é curto, é tipo, conectar e desconectar até dar uma faisquinha que o pc liga. Sacou? O lance é estranho demais, não tem nada a ver com os cabos, porque já troquei todos. Ja dei clear cmos, já tentei com memorias diferente, já testei minha fonte e minha placa de video em outro pc. Já ligui o pc só com o essencial e com placa de video e memoria diferente. Testei os hd's em outro pc. A UNICA coisa que eu não testei em outro pc foi a placa mãe. E o pc aparece coisa na tela, como eu disse, as vezes ele desliga no meio do boot, outras no meio de um jogo, outras ele nem boot da. Ele parece bipolar, decide quando quer ligar e quanto tempo que ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha brother, eu já troquei os cabos, a tomada, o dijuntor, tentei na casa do meu amigo, troquei o estabilizador, tentei direto na tomada (fonte bivolt) e tudo rel a isso. Não é curto, é tipo, conectar e desconectar até dar uma faisquinha que o pc liga. Sacou? O lance é estranho demais, não tem nada a ver com os cabos, porque já troquei todos. Ja dei clear cmos, já tentei com memorias diferente, já testei minha fonte e minha placa de video em outro pc. Já ligui o pc só com o essencial e com placa de video e memoria diferente. Testei os hd's em outro pc. A UNICA coisa que eu não testei em outro pc foi a placa mãe. E o pc aparece coisa na tela, como eu disse, as vezes ele desliga no meio do boot, outras no meio de um jogo, outras ele nem boot da. Ele parece bipolar, decide quando quer ligar e quanto tempo que ficar ligado.

Meio que já disse um grande problema, o estabilizador. Troque isso por no máximo um filtro de linha, ou nobreak!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você tem que verificar de onde esta saindo (causando) a faísca e trocar a peça ou levar para um técnico que realmente entenda de laboratório (saber soldar componentes da placa), talvez seja solda fria.

Seja mais específico, de onde sai a faísca??.. da entrada do cabo de força do monitor na fonte??,, do cabo de dados do monitor??.. do conector de dados do monitor na placa mãe??.. nos ajude a te ajudar..

Explique melhor, mais detalhadamente.

SUBSTITUA O ESTABILIZADOR POR UM FILTRO DE LINHA. Caso tenha que usar no-break conecte um filtro de linha antes do no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já uso, os dois inclusive. Eu vim até vocês porque já tentei de tudo MESMO e só to querendo uma opinião final antes de trocar a motherboard.

Os 2 juntos? Se está usando estabilizador no nobreak a situação é pior ainda. Agora um filtro de linha, que é ligado no nobreak, ou reverso ai tranquilo. A motherboard pode ser sim a falha, a minha acontece exatamente isso, só que atualmente ela nem liga mais.

Bem, espero que resolva seu problema pra não gastar money haha, mas de tudo, se puder, teste seus componentes em outra mobo ou o inverso, entendeu?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 juntos? Se está usando estabilizador no nobreak a situação é pior ainda. Agora um filtro de linha, que é ligado no nobreak, ou reverso ai tranquilo. A motherboard pode ser sim a falha, a minha acontece exatamente isso, só que atualmente ela nem liga mais.

Bem, espero que resolva seu problema pra não gastar money haha, mas de tudo, se puder, teste seus componentes em outra mobo ou o inverso, entendeu?

Boa sorte!

Bom, resolvi o problema, do jeito mais improvavel possivel! Enfim, limpei o quarto, tirei tudo e botei na workbench, e... o problema era o gabinete? :wacko: Botei tudo ali, botei os cabos, liguei todos no nobreak, e o nobreak no filtro. Liguei, deu o boot, ta a 5 horas indo numa boa sem sinal de parar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...