Ir ao conteúdo

Conectar wi-fi da HP 3516 com Technicolor td5130

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida em relação a conexão wi-fi da impressora Multifuncional HP 3516. Quando eu estava com meu modem/roteador da TPLINK para reconhecer o wifi dela, eu acionava o reconhecimento de wifi pelo painel de controle da impressora e pressionava por 3 segundos o botão "WPS" do modem e era reconhecido e estabelecido a conexão. Era só estar com o modem ligado que conseguia usar minha impressora pelo wifi. Porém estou usando agora o modem da oi, o technicolor e este não tem botão de WPS mas no config do modem eu consigo ativar, porém minha impressora HP não reconhece. Existe até a opção de PIN WPS, porém tanto na HP como no modem eles são gerados de forma aleatória, eu não consigo entrar manualmente com o código. O único lugar que consegui adicionar o PIN manualmente foi na guia "Add Client", mas mesmo colocando o PIN gerado pela impressora não funcionou. O que eu poderia fazer para resolver isto?

ol7v.jpg

obrigado,

Bruno

Postado

Amigo se o WPS não funciona te sobra trilhar o caminho normal.

-Conecte a impressora via USB em um computador para ter acesso a configuração wifi dela.

-Localize o seu router e registre a sua senha.

-Logue no router, encontre as configurações do DHCP e configure uma reserva de IP para a impressora, para que ela receba sempre o mesmo IP

Uma grande decepção que eu tive com essa impressora é a incapacidade dela de se conectar a um ponto de acesso de forma clássica sozinha, obrigando você a configurar ela espetada no USB. O modelo anterior, D110a, permitia esse trabalho direto na telinha dela.

Postado
Amigo se o WPS não funciona te sobra trilhar o caminho normal.

-Conecte a impressora via USB em um computador para ter acesso a configuração wifi dela.

-Localize o seu router e registre a sua senha.

-Logue no router, encontre as configurações do DHCP e configure uma reserva de IP para a impressora, para que ela receba sempre o mesmo IP

Uma grande decepção que eu tive com essa impressora é a incapacidade dela de se conectar a um ponto de acesso de forma clássica sozinha, obrigando você a configurar ela espetada no USB. O modelo anterior, D110a, permitia esse trabalho direto na telinha dela.

Porém aqui, com o WPS ela reconhecia. O problema é que com o outro roteador que tinha o botão físico WPS ela reconhecia após 3 segundos do botão pressionado. Pelo jeito roteadores sem esse botão não vai mesmo. Vou tentar com o cabo USB.

• mês depois...
Postado

Estou para adquirir esta impressora Hp 3516 vocês que a tem pode dar um feedback dela se realmente vale a pena ou é problemática?.

Postado

Mrluna do que já pude observar dessa impressora posso dizer que:

Ela imprime bem. Os cartuchos de tinta são bem baratos mas não duram muito. Se você imprimir umas 20 imagens em tamanho A4 na qualidade máxima já vai torrar o cartucho colorido todo. O scanner se comporta muito bem mas exige que o software da impressora seja instalado para usar. O wifi se comporta bem com o meu DIR-655 A4, nenhum problema de conectividade dela, nenhum disconnect, nenhum trabalho não transmitido. Várias maquinas usam sem problema. Para maquinas que irão apenas imprimir é possivel instalar a impressora via Windows Update no Windows 7 sem usar o software que vem com ela. Funções de copia direto no terminal dela funcionam bem também. Digitalização direto no terminal vai te obrigar a ter ao menos uma maquina com o software dela instalado.

Basicamente é uma multifuncional de rede muito boa para uso residencial.

O único inconveniente dela é que ela não vai te deixar usar o terminal para se conectar na sua wifi, você vai ter que instalar o software dela em uma maquina para conectar ela via cabo USB e, a partir daí configurar o wifi dela e poder posteriormente dispensar o cabo. Recomendo você reservar um IP para ela no DHCP do seu router, eu fiz isso direto e não vi se o software dela ou o software do Windows Update conseguem se adaptar bem à mudanças no IP da impressora.

Nas primeiras vezes que ela se conectar à internet, ela vai te avisar no terminal que existe uma atualização no firmware disponível. Permita que ela atualize o mais cedo possivel.

Postado
Mrluna do que já pude observar dessa impressora posso dizer que:

Ela imprime bem. Os cartuchos de tinta são bem baratos mas não duram muito. Se você imprimir umas 20 imagens em tamanho A4 na qualidade máxima já vai torrar o cartucho colorido todo. O scanner se comporta muito bem mas exige que o software da impressora seja instalado para usar. O wifi se comporta bem com o meu DIR-655 A4, nenhum problema de conectividade dela, nenhum disconnect, nenhum trabalho não transmitido. Várias maquinas usam sem problema. Para maquinas que irão apenas imprimir é possivel instalar a impressora via Windows Update no Windows 7 sem usar o software que vem com ela. Funções de copia direto no terminal dela funcionam bem também. Digitalização direto no terminal vai te obrigar a ter ao menos uma maquina com o software dela instalado.

Basicamente é uma multifuncional de rede muito boa para uso residencial.

O único inconveniente dela é que ela não vai te deixar usar o terminal para se conectar na sua wifi, você vai ter que instalar o software dela em uma maquina para conectar ela via cabo USB e, a partir daí configurar o wifi dela e poder posteriormente dispensar o cabo. Recomendo você reservar um IP para ela no DHCP do seu router, eu fiz isso direto e não vi se o software dela ou o software do Windows Update conseguem se adaptar bem à mudanças no IP da impressora.

Nas primeiras vezes que ela se conectar à internet, ela vai te avisar no terminal que existe uma atualização no firmware disponível. Permita que ela atualize o mais cedo possivel.

Obrigado pelo retorno, agora me fale quanto ao recarregamento dos cartuchos ela aceita numa boa ou identifica que não é original e não responde?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!