Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Custo x Beneficio


Posts recomendados

Amigos, segue a configuração que eu pretendo adquirir. A duvida, nesse caso, é qual a melhor opção de memória RAM; visto que o objetivo de uso para o PC é jogos (claro!) e programas que exigem muito dos graficos (3dmax, Vray, revit, autoCad e sketchUp), mas vale lembrar que meu objetivo no momento não é gastar mais do que 2500 reais nesse PC.

CONFIGURAÇÕES:

- Placa-Mãe Gigabyte am3+ FX990 UD5. (Uma média de preço de 700,00)

- Processador AMD FX8320 (Na média 500,00)

- Placa de Video Radeon HD 7770 1GB ( média 660,00)

Bom, até o momento o que consegui decidir com base no que li (reviews e posts) aqui é isso. Agora como não consegui compreender bem qual modelo, fabricante, etc, de memória RAM escolher. Por isso, peço o auxilio de vocês (que tem muito mais conhecimento) para me indicarem as melhores possibilidades, como o titulo diz, com o melhor Custo x Beneficio. Há vale ressaltar que creio que uns 4gb de ram ou 6gb sejam suficientes.

Agradeço, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São boas escolhas.

Essa placa-mãe da Gigabyte a qual você se refere, seria esta do link abaixo?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3891#ov

Se for, ok. Pode prosseguir na aquisição dos componentes que você estará bem servido de PC. Só não esqueça de escolher uma fonte de energia de qualidade, para suprir a demanda de energia dos componentes com tranquilidade e segurança.

Se tiver dúvidas em qual fonte de energia escolher, peça ajuda ao pessoal especializado no setor aqui do Fórum.

Fontes e Energia

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa mesmo, Tendou_Souji. Obrigado pelo comentário, amigo... é complicado escolher isso sozinho sendo praticamente leigo nessa parte de hardware. Cara, acredito que o proximo passo é escolher cooler e, posteriormente, a fonte. Certo? Já li um pouco sobre o assunto (coolers) e to cheio de duvida. Vou postar lá pra galera (Se possivel, dê sua opinião). Obrigado, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu utilizo no meu PC um cooler Corsair H60 e supre muito bem minhas necessidades, embora eu não jogue no PC, utilizo mais para edição e etc. Em média você encontrará esse cooler por R$250~R$300, dependendo da região do país e do frete cobrado se for entregue pelos correios e tal.

Tenho um amigo que utiliza esse processador que você pretende adquirir, com um cooler Hyper 212 Plus e as temperaturas do micro dele ficam dentro do aceitável e seguro, mesmo com ele jogando esporadicamente no PC.

Mas, essas são somente minhas experiências, claro. Caso queira se inteirar melhor sobre o assunto e ver o que pessoal especializado pode lhe recomendar e, certamente, melhor do que eu posso recomendar, participe da área de Refrigeração do Fórum e exponha suas dúvidas.

Refrigeração - Coolers e Dissipadores

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Somente um adendo:

Atente para esta informação postada no site da Fabricante Gigabyte, quanto a placa-mãe que você pretende adquirir.

"Para habilitar o suporte à CPU AM3+ série AMD FX, atualize a sua placa-mãe com o BIOS mais recente localizada na seção de downloads da placa-mãe."

Então, não esqueça de confirmar com o vendedor/loja onde você pretende adquirir o produto, se a placa-mãe se encontra com a BIOS atualizada para utilização do processador em questão, no caso o FX8320, que necessita da BIOS versão F10 ou mais recente, se disponível no site, para funcionar adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...