Ir ao conteúdo

Modem queimou após 1 semana de uso do Clamper Multi Proteção

tonfontesjr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Recentemente adquiri um Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos após anos de uso de estabilizador. Tinha este modem desde 2005 se não me engano, quando contratei a velox. Era um Speedstream 4200. Meu velho SOL 1500 que usava há uns 10 anos nunca queimou uma peça, até este ano em que minha fonte queimou com 2 anos de uso (era uma iceage, já famosa por queimar facilmente).

Pois bem, o modem que tinha 8 anos de uso nunca deu problema, e após a primeira queda de energia que o filtro sofreu o modem pifou. Estou usando o filtro de linha mais indicado por todos há apenas 1 semana, e aconteceu isso. Coincidência? Ou realmente pode-se abrir uma discussão se o filtro realmente vale a pena? Agora estou receoso quanto as minhas peças recém compradas. Investi muito e estou com medo que aconteça algo.

Postado

Ligue uma lâmpada incandescente no filtro e a mantenha ligada durante um certo tempo; ligue e desligue filtro algumas vezes. Se a lâmpada não queimou, nenhum defeito de fabricação no filtro. Convenhamos que um modem de 2005 queimar não é nenhum drama. Durou bem mais do que o esperado.

Postado

Como você tinha ligado o filtro e o modem?

- O filtro estava ligado corretamente na tomada com as polarizações corretas?

- O modem estava ligado no filtro pela parte elétrica e tbem o RJ11?

- O q queimou do modem? apenas a fonte? faça um teste pegue outra fonte com as mesmas características e teste?

Postado

Eu acho que foi coincidência mesmo, pois também uso um Clamper Multi proteção, porém sem contador de surtos e também um modem de 2005-2006 e nunca queimou nada.

Mas assim como qualquer eletrônico que se compra no mercado, possa ser que o seu tenha vindo com defeito.Seria bom fazer o teste que o kayke mencionou...

Postado
Como você tinha ligado o filtro e o modem?

- O filtro estava ligado corretamente na tomada com as polarizações corretas?

- O modem estava ligado no filtro pela parte elétrica e tbem o RJ11?

- O q queimou do modem? apenas a fonte? faça um teste pegue outra fonte com as mesmas características e teste?

O filtro estava na tomada (com bom aterramento, a mesma onde o estabilizador era ligado), e o modem no filtro. Estava nas polarizações corretas, ligado também no RJ11. O que queimou eu não sei, até porque não conheço ninguém que tem uma fonte para o mesmo. Liguei para a velox e vão mandar um técnico lá, provavelmente irão substituir o aparelho.

Ligue uma lâmpada incandescente no filtro e a mantenha ligada durante um certo tempo; ligue e desligue filtro algumas vezes. Se a lâmpada não queimou, nenhum defeito de fabricação no filtro. Convenhamos que um modem de 2005 queimar não é nenhum drama. Durou bem mais do que o esperado.

Tentarei fazer isso, mas não sei como. O estranho foi que durou apenas 1 semana com uso de filtro de linha. Talvez o estabilizador tivesse alguma vantagem, não sei.

Postado
Pelo jeito esse filtro da Clamper não está filtrando nada.

Aham, senta lá claudia (_(

Então é mais fácil então todos os componentes do filtro de linha não estarem funcionando do que um modem com 8 anos de uso dar defeito?

Sem falar que seria impossível dar um diagnóstico desses a distância e mesmo presencialmente, sem ter os devidos equipamentos para fazer testes.

Postado
Aham, senta lá claudia (_(

Então é mais fácil então todos os componentes do filtro de linha não estarem funcionando do que um modem com 8 anos de uso dar defeito?

Sem falar que seria impossível dar um diagnóstico desses a distância e mesmo presencialmente, sem ter os devidos equipamentos para fazer testes.

ah é ?

Então continua usando esse filtro para ver se torna a queimar outra peça.

Vai arriscar ?

Postado

"Queda de energia" seria o mesmo que falta repentina no fornecimento de energia.Porque

o meu clamper multi energia já passou por duas quedas de energia,estar tudo funcionando bem.

Postado
"Queda de energia" seria o mesmo que falta repentina no fornecimento de energia.Porque

o meu clamper multi energia já passou por duas quedas de energia,estar tudo funcionando bem.

Os surtos não acontecem em todas as quedas de energia ou quando a mesma retorna.

Mas eu arrisco afirmar que é melhor ter um filtro ou supressor contra surtos do que nada.

Talvez fosse mais prudente trocar esse filtro da Clamper por outro recomendado de outro fabricante.

.

Postado

Eu segui as indicações daqui do fórum, vi a análise feita pelo amigo faller no tópico sobre filtros, no post http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5833740&postcount=532

A Oi já foi em minha casa e trocou o modem por um novo. Espero que não aconteça mais, pois continuarei a usar o filtro. Se queimar outro aparelho contatarei a clamper, e informarei a vocês.

Postado

Sem dúvida essa é a melhor atitude a se tomar nessa hora meu caro tonfontesjr, não podemos nos deixar levar por "achismos" no grande colega Faller deichou muito claro sobre o uzo deste tipo de equipamento.

Postado

Talvez fosse mais prudente trocar esse filtro da Clamper por outro recomendado de outro fabricante.

.

Outro fabricante, claro, até porque a Clamper não é a melhor fabricante nacional de filtros de linha... (_(

E claro, todas as pessoas que usam filtros da Clamper estão tendo seus equipamentos queimados.

Você tem algo contra essa marca em particular? Pois é o que está parecendo com esses seus comentários sem sentido algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!