Ir ao conteúdo

Processador Core i5 3570 - Temperatura

Daantec

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Seguinte, meu processador, Core i5 3570, chegou a temperatura de 74ºC jogando Battlefield 4 Online em companhia com minha placa de video, Sapphire HD 7950 Dual Fan 925Mhz OC, que alcançou marca de 76ºC. Essa temperatura pode ser considerada normal ou não?

• Membro VIP
Postado

Cooler box? se for sim, ele chega a isso.

Temperatura segundo a Intel é 67,4 C (Tcase) = Temperatura de gabinete é a temperatura máxima permitida no dispersor de calor integrado (IHS) do processador. (site da intel).

• Membro VIP
Postado

Sobre a temp máxima não posso afirmar com grande certeza, pois tenho a mesma dúvida que você, mas levo em conta a temperatura dos núcleos, não uso cooler box, uso um antec 620 com 2 fans, e estou satisfeito, os núcleos ficam em no máximo a 60 C em um dos cores...Minha sugestão se for caso de não querer gastar muito ou nada:

- prender os cabos da fonte para uma melhor circulação do ar dentro do gabinete;

- instalar 2 fans no mínimo (uma na frente do gabinete injetando ar e outro no topo ou atrás do gabinete como exaustora) isso se o gabinete suportar;

- caso não suporte a instalação de fans, uma alternativa meio "gambiarra" é deixar a lateral do gabinete aberta e ligar um ventilador direcionado para lá...(solução bem tosca, mas de certa forma ajuda um pouco a resfriar...) no mais, dê uma olhada nos tópicos abaixo. Valeu.

Mas aqui o pessoal pode te esclarecer melhor:

http://forum.clubedohardware.com.br/avaliacao-temperaturas-topico/658476

Dicas para melhorar a refrigeração.

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Postado

Ou faça undervolt... Se sua MB permitir, é só reduzir um pouco a tensão do cpu, sempre vem com uma margem bem acima do necessário... Reduzindo a tensão, com o cooler box mesmo, aqui chegou a reduzir 30ºC em full load...

E o máximo é 105ºC nos núcleos, mas indicado é ficar abaixo dos 80ºC...

o Tcase é 67,5ºC, mas mesmo com o cooler box acho difícil que você consiga passar dos 55ºC

Postado

ApoloBrz

Valeu mesmo brow.

Vou montar um sistema de refrigeração aqui para melhor me atender.

Qual programa você usa para monitorar a temperatura da sua máquina?

PipuRLZ

Acho que minha MB não aceita undervolt.

De qualquer maneira, valeu pela resposta, brow!

Abraço!

• Membro VIP
Postado
ApoloBrz

Valeu mesmo brow.

Vou montar um sistema de refrigeração aqui para melhor me atender.

Qual programa você usa para monitorar a temperatura da sua máquina?

PipuRLZ

Acho que minha MB não aceita undervolt.

De qualquer maneira, valeu pela resposta, brow!

Abraço!

Uso o core temp e o Hwmonitor.

Mas há outros bacanas também: Speedfan, real temp, HWinfo, AIDA64...

• 2 semanas depois...
Postado

aproveitando o tópico do colega, deixo aqui minha dúvida referente ao meu processador, que é o mesmo referido no título do post de 3,4Ghz

nesse momento esta fazendo 32ºC na minha cidade

o PC, sem jogo aberto, na área de trabalho e acessando a web normal a temperatura dos núcleos giram em torno de 44ºC

quando abro um jogo como Assassins Creed III por ex, a temperatura em um dos núcleos do processador atingiu 72ºC enquanto as outras 71ºC, com o teste do AIDA64 de estabilidade do sistema, estressei o processador por 10 minutos e ele atingiu a marca máxima de 78ºC (na maioria do tempo girando em torno de 68ºC - 75ºC)

Gostaria de saber se devo me preocupar com esses valores e tomar providências, pois comprei o pc 4 dias atrás e o técnico disse que não era pra eu me preocupar com isso, porém gostaria de outras opiniões.

OBS: Cooler Box

Gabinete Verycom (nao sei o modelo, mas era o mais simples e custou 100 reais)

valeu :D

Postado
aproveitando o tópico do colega, deixo aqui minha dúvida referente ao meu processador, que é o mesmo referido no título do post de 3,4Ghz

nesse momento esta fazendo 32ºC na minha cidade

o PC, sem jogo aberto, na área de trabalho e acessando a web normal a temperatura dos núcleos giram em torno de 44ºC

quando abro um jogo como Assassins Creed III por ex, a temperatura em um dos núcleos do processador atingiu 72ºC enquanto as outras 71ºC, com o teste do AIDA64 de estabilidade do sistema, estressei o processador por 10 minutos e ele atingiu a marca máxima de 78ºC (na maioria do tempo girando em torno de 68ºC - 75ºC)

Gostaria de saber se devo me preocupar com esses valores e tomar providências, pois comprei o pc 4 dias atrás e o técnico disse que não era pra eu me preocupar com isso, porém gostaria de outras opiniões.

OBS: Cooler Box

Gabinete Verycom (nao sei o modelo, mas era o mais simples e custou 100 reais)

valeu :D

Se tratando de cooler box está normal. Nem mexeria nisso, a menos que queira baixar um pouco as temperaturas. Se manter o case ventilado pode ficar tranquilo.

Postado
Se tratando de cooler box está normal. Nem mexeria nisso, a menos que queira baixar um pouco as temperaturas. Se manter o case ventilado pode ficar tranquilo.

Entendi, mas esses valores poderiam causar algum problema a longo prazo caso eu deixe do jeito que está?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!