Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema é a fonte??


pareto2610

Posts recomendados

boa tarde,

o meu computador (especificações no final do texto), estava com um problema de video, ligava mas nao dava imagem. No começo o pc dava um start ai passava uns 5 seg, desligava. Ai tudo bem, limpei as memorias, dei uma limpada na mobo e dei uma olhada na fonte para ver se tava queimada, tava boa, nenhum capacitor estufado ou rompido, nenhum componente aparentemente queimado,ai liguei pc continuou a mesmo coisa, dps resetei a bios . A partir desse momento ele se manteve, mas nao dava video....

Esse defeito ja tinha ocorrido uma vez nesse pc, eu resolvi ele fazendo o "curto de hardman", então o fiz. Ao religar o pc continuou sem dar video, continuei tentando ligar umas 4 vzs, na 5° vez a fonte desarmou..:eek:

E a fonte agora nao esta ligando mais!! Sendo q quando desarmou, nao deu nenhum estalo e nem apresentou cheiro d queimado. Abri a fonte e aparentemente esta normal.

então a minha pergunta é a seguinte o q gerou todos esses problemas pode ter sido fonte ou eu posso já condenar a mobo??:confused:

obrigado desde já!

especificações:

fonte: PSN - 350 S2 (350W reais, atx)

mobo: phitronics n68c-m

ram: 4gb + 2gb ( ddr3)

processador: amd 250 athlon x2

placa de video: geforce gt 430( quando desarmou nao estava conectada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a fonte fornece na verdade 230W (16A na linha +12V) e é bomba pura com qualquer sobrecarga que vai além daquela potência, tem sim grande chance de ser ela. Isto supondo que você não tenha agravado o problema ao envolver a MB em papel alumínio (curto do papel alumínio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...