Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá, como fazer um root do Samsung Star 3 duos (GT-S5222)?


Posts recomendados

Memória interna é super restritiva, pequena e repleta de itens inúteis de fábrica

Comprei meu celular dual chip pensando que sentiria falta apenas dos sistemas operacionais top (o dele é java), mas logo que intentei personalizá-lo com uma campainha e 3 ou 4 fotos para grupos de contatos, percebi o tamanho da besteira que fiz, pois tudo isso precisa estar na memória interna, que além de ser minúscula (20 MB), ainda vem de fábrica repleta de uma série de aplicativos, músicas e imagens inúteis. Inúteis, porém inconvenientes que incomodam paca...

Procurei no fórum um tutorial que me orientasse como destravá-lo ao menos para eliminar essa casta de itens totalmente desnecessários, ou na melhor das hipóteses quem sabe orientar as aplicações para a memória externa...

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôpa Faria, passando por outros fóruns descobri isso hj pela manhã. Motivo? Presunção! Anteriormente tinha um modelo bem mais simples, não dual chip, não touchscreen, etc... aí entendi que não precisaria muito mais do que isso, assim que o recebi, já me arrependi...

O que mais me incomoda nele é a questão da personalização. Qualquer celular mais simples e com o mesmo OS permite modificações na tela, na campainha, etc a partir de itens armazenados no cartão de memória. Eu procuro alterar essa restrição ou mesmo apagar todos os temas, imagens e apps inúteis, assim certamente já ganharia ao menos 30 a 50 MB.

Existem programas pra fazer isso? Tipo, os caras que desbloqueavam celular antes de já virem assim deveriam ter isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conseguia fazer algo assim no meu antigo celular, um Samsung Wave 525. Apagava imagens e toques que vinham de fábrica dele. Eu usava o sTune e o TKFile Explorer..

Funcionavam bem naquele celular, mas não sei se funcionam no seu. Dá uma pesquisada por aí. Talvez tenha uma versão deles que funcione ou um programa específico pra ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...