Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290X - Reviews e questões técnicas.


Posts recomendados

Amigos, bom dia.

 

Em dezembro do ano passado comprei uma r9 290x. Estava jogando bf4 este domingo e ela parou de passar vídeo, reiniciei o pc e ela continuou na mesma, não teve queda de luz, ela não tem cheiro de queimado, ela simplesmente não passa vídeo.

Gostaria de saber se alguém conhece algum lugar que conserte esse tipo de equipamento, não é possível que vou ter que jogar a placa fora. 

 

Bom dia amigo. Passe mais informações sobre sua configuração. Qual sua fonte, por exemplo? Placa-mãe e processador podem ser informações relevantes. Ela chega a ligar a ventoinha mas não dá vídeo, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta aparentando super aquecimento amigo levando em conta q sua vga so tem 1 unico fan pequeno para uma placa de grande porte q é essa sua^^  seu gabinete é bem ventilado? ja testou outra placa de video na sua maquina? se for possivel post uma foto do seu gabinete com a lateral aberta ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gs_6600___wolf___se33ntey.png

 

Meu gabinete é um wolf 6600 da sentey.

Já testei outra placa no lugar e está funcionando.

 

Depois desse domingo ela não ligou mais? Você tem condições de testar seu PC num ambiente refrigerado? Como o @will1202 falou, tem cara de superaquecimento. Mas só por garantia tente trocar o cabo de alimentação da fonte que liga na placa de vídeo. Pelo modelo de sua fonte ela deve ter vindo com pelo menos uns 4, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz esse teste de trocar os cabos pci-e dela e não funcionou não.

ta fiz Vários testes até abri para limpar e troquei a pasta térmica que estava seca como pedra e nada adiantou. 

Coloquei um kraken g10 com uma h55 e também não mudou nada.

você deveria ter mandado para RMA, as vgas tem 1 ano de garantia pelo fabricante, mas você abriu ela '-' se mandar eles vão falar que o problema foi porque você abriu, agora mais fácil você mandar para uma assistencia tecnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vdd é como o clonex falou você "zuou a placa de video" se a cidadã esta na garantia você mandava pra o RMA resolver a bronca porém você n especificou se a mesta tava ou n na garantia, se n estava você fez certo de abrir e limpar e trocar a pasta termica ^^ cara quase tudo q era pra ter sido feito você ja fez ja tentou colocar ela em outro pc pra ver se ela pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que fiz *****, ela tem garantia de 2 anos. mas como eu iria limpar o dissipador sem abrir, não tem como, e mesmo se ela estivesse funcionando perfeitamente, a unica maneira de limpar é abrindo.

Não, eu ainda não testei em outro pc, até porque não conheço ninguém que tenha um pc gamer para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...




Seguinte pessoal, primeiramente vou informar vcs que eu sou noob nesses assuntos

rolleyes.gif

. Recentemente eu troquei a minha amd 6870 por uma r9 290x sapphire , e eu notei que em quase todos os jogos , há umas quedas de frames muito chatas e eu acho que pode ser a fonte ou gargalo do processador pois ainda uso o phenom 965 x4 e minha fonte é uma xfx pro 550w, eu quero saber de vcs o seguinte , corro algum risco de ligar essa placa nessa fonte? Ou o problema é o gargalo mesmo? Lembrando que eu não tenho nenhum fan adicional fora o do cpu e tenho 2 hds de 500gb e um ssd de 120 e pelo que eu li , essa fonte suporta essa minha configuração. Desde já agradeço quem me ajudar.





Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá a todos.
Recentemente comprei um kit HG10 A1 para colocar a R9 290x resfriada a água.

 

http://www.corsair.com/en-us/hydro-series-hg10-a1-gpu-liquid-cooling-bracket

 

E estou pensando de fazer overclock, para ver se aumento a vida útil da minha placa vídeo.
Pela pesquisa que fiz, parece que o máximo que conseguiram fazer de overclock estável nela foi 1200/6500, segue link onde vi isso abaixo.
 

 

Não pretendo a chegar neste máximo.

Gostaria de saber se alguém que tem esta placa já tentou fazer overclock nela e se possui alguma orientação ou dica para isso.

Muito obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...