Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Reiniciando quando roda software de Diagnóstico


xandaobene

Posts recomendados

Amigos do Fórum Boa Noite,

Estou com o seguinte problema em um computador aqui:

A Máquina está reiniciando direto,

Fiz testes com o Eurosoft PC - Check e todos os componentes de hardware estão em ordem.

O que está me dando dor de cabeça é a seguinte situação:

Sempre quando vou executar os testes do programa no Processador o mesmo trava e reinicia a máquina:

Testes que já efetuei:

Trocar pentes de memória;

Trocar fonte de alimentação;

Trocar / lubrificar Cooler;

Renovar a Pasta térmica;

Desconfio que o Problema seja no processador, porém fiz pesquisas na net e até mesmo neste fórum, e todas as alternativas indicam que um processador não "avisa" que vai dar problema, ele simplesmente para de funcionar;

Agora vem a questão:

Se o processador simplesmente para, por que a maquina liga e inicia normalmente depois quando é exigido do mesmo, o micro reinicia?

Fiz testes de temperatura e a mesma acusa cerca de 32º de temperatura;

Será que a comunidade poderia me ajudar?

Fico grato pela atenção

Configuração da Máquina:

Processador Intel Celerom DUO 3.06;

1 GB de Ram;

Montada em uma placa mãe Asus;

Conto com a ajuda da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você experimentou retirar o processador do slot? Às vezes, pode ficar sujeira nos contatos do processador. Ou até mesmo um pino com problema (quebrado ou mal encaixado) pode dar reboot se acessar uma instrução inexistente.

Experimenta escanear o HD, já que ele também usa o mesmo como memória auxiliar. E tem sempre o teste da reinstalação do SO. À distância, é o que dá para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mgflist Boa Noite,

Cara, eu tentei, a troca do processador, limpeza do mesmo, a máquina eu formatei ainda não tem 1 mês;

O que mais me deixa com a cabeça quente é o fato de no momento de solicitar que o Eurosoft PC Check faça os testes no processador, o mesmo reinicia a máquina.

Conforme falei... executo todos os outros testes normais no software

Verifico funcionamento da Placa Mãe Memória, e quando peço para executar o teste no processador o mesmo reinicia a máquina.

o Software PC Check, que eu tenho é um CD de boot que inicia um sistema para diagnóstico, logo não inicio o Sistema Operacional

Vale Salientar que a máquina em questão é um Servidor FTP montado sobre o SO windows 2008 server Enterprise Edition 32bits.

Conto com a ajuda da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz testes com o Eurosoft PC - Check

Fez teste com outro software? Não confie em apenas um. É que há diferenças de aplicativos.

Obs: Qual o nome/modelo da fonte? Qual a placa-mãe (modelo)? Teste com o Prime95 ou similar, por exemplo. Teste os componentes individualmente. Tentou atualizar o BIOS da placa-mãe? Dá algum bipe e tela azul? Em modo de segurança use o Prime ou até mesmo este aplicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdgarPereira Bom dia,

Eu fiz testes somente com o PC Check, a placa mãe é uma Asus Socket 775, não me recordo o modelo de cabeça, a fonte é uma ATX 12v, daquelas que é comprada junto com gabinete montado... provavelmente deve ser 200w,

A máquina liga, inicia o SO normalmente, porém quando se exige um recurso, ela reinicia, testando com o PC Check, o software da um boot via Linux ( Não Carrega o Windows) e abre a interface para testarmos o software, é executado todos os testes, memória ( Ok) Placa Mãe (ok), Processador ( Pal ), Não consegui efetuar ainda o teste do HD, efetuei a lubrificação do cooler e troquei a pasta térmica do Processador, entre outros testes.

Esta é a situação ocorrendo.

Pretendo fazer ainda um outro teste... tenho um PC com configurações parecidas... quero fazer os testes trocando os processadores para verificar o funcionamento... Assim que efetuar este teste posto aqui os resultados.

O que esta me tirando o sono é o fato de o Processador não "avisar" que está dando problemas, quando ele dá defeito ele simplesmente para de funcionar.

Alguém da comunidade teria alguma outra ideia?

Conto com a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos da Comunidade, observem só...

Fiz o teste trocando os processadores e... adivinhem só... o Processador funcionou normalmente....

Agora fica a questão... se não é processador, qual outro componente pode ser?

Estou fazendo testes com outra fonte de alimentação agora

Assim que terminar posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar ele em Modo de Segurança. Carrega o que for possível de rodar, só para ver.

Pode estar tentando acessar alguma instrução inválida no SO, ou então o chip da northbridge pode estar com problemas, mas é difícil. Já tentou colocar outro processador nessa placa mãe e rodar as mesmas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mgflist Boa Noite,

O SO Inicia Normalmente, Troquei a fonte de alimentação, e adivinha só... Funcionou perfeitamente... quando retornei para a fonte original a máquina parou.

Como a fonte de alimentação, embora lubrificada, esta antiga e empoerada, solicitei a empresa que compre uma nova.

Uma outra questão eu levanto agora.

Embora o Drive de DVD seja IDE, existe alguma possibilidade de o mesmo ( mesmo funcionando) apresentar alguma falha que possa ocasionar esta interrupção?

Conto com a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mgflist Boa Noite,

O SO Inicia Normalmente, Troquei a fonte de alimentação, e adivinha só... Funcionou perfeitamente... quando retornei para a fonte original a máquina parou.

Como a fonte de alimentação, embora lubrificada, esta antiga e empoerada, solicitei a empresa que compre uma nova.

Uma outra questão eu levanto agora.

Embora o Drive de DVD seja IDE, existe alguma possibilidade de o mesmo ( mesmo funcionando) apresentar alguma falha que possa ocasionar esta interrupção?

Conto com a ajuda de vocês

Hmm, então tua fonte tinha ido pro saco... Bom, pelo menos resolveste o problema.

Agora, o DVD causar reinício, nas condições anteriores, provavelmente era porque quando ativado consumia mais energia elétrica. Haja vista que a tua fonte não deveria estar mandando a energia necessária para o conjunto inteiro, pode ser isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...