Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hardcore22

Problema com Notebook Lenovo TPX100e!

Recommended Posts

Boa noite a todos,

estou realmente desesperado e solicito a ajuda de vocês para o diagnóstico do problema com o meu Lenovo ThinkPad X100e. Já tenho o notebook há aproximadamente 3 anos e nunca me trouxe problemas. Porém, hoje ao voltar da faculdade e tentar liga-lo em casa, o monitor não acendeu. A partir daí resolvi investigar o problema. Vão aí alguma das minhas observações possivelmente relacionadas ao defeito:

1. A tela não acende, porém o cooler fica ligando e desligando periodicamente em intervalos de 1 segundo aproximadamente.

2. Nunca havia feito a limpeza do cooler nem trocado sua pasta, porém hoje ao abrir a tampa inferior não encontrei muita sujeira.

3. Carrego meu computador em uma capa de neoprene e muitas vezes, quando coloco ele nesta capa, acho que já está desligado, porém instantes depois percebo que ainda está ligado e praticamente fervendo dentro do case.

4. Segui orientações de tutoriais da internet para tentar resolver o problema, caso estivesse diretamente relacionado com a tela. (Despluguei o cabo de energia --> Removi a bateria --> Removi a RAM do slot --> Segurei o botão de energia por 60s --> Coloquei a RAM de volta --> Conectei o cabo de energia novamente, liguei e coloquei a bateria de volta) Não funcionou!

5. A bateria está sendo carregada normalmente aparentemente e consigo ouvir um barulho característico do HD.

6. Também tentei conectá-lo em um monitor externo, porém de nada adiantou. Nenhum sinal de vida da imagem.

Por favor, ajudem-me a encontrar um possível motivo para o problema (e se possível, até mesma a solução!).

Obrigado desde já,

Hardcore22

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com esse aquecimento excessivo alguns componentes podem ter fritado. A própria memória pode ter ido pro saco. Porém, esse liga e desliga do cooler pra mim é novo. Recomendo que leves à assistência técnica, pois precisarias testar cada um dos componentes. Aparentemente (e só aparentemente), a placa mãe dá retorno, mas tem que ver mais coisas. É difícil ajudar nesse caso, sem ter a máquina nas mãos para testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais