Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MUXed, MUX-less ou CrossOver?


avs.atitude

Posts recomendados

Sou novo aqui no fórum e estou com problemas para efetuar a mudança na BIOS da placa de vídeo de AMD para INTEL para instalação Ubuntu junto ao Windows 8 fornecido pela HP, porém antes disso preciso saber se meu computador é MUXed, CrossOver ou MUX-less, onde verifico? Agradecido desde já para quem conseguir me ajudar ;)

Observações:

Já tentei entrei em contato com a equipe do suporte e eles não sabem nada a respeito, efetuei a instalação do Ubuntu sem essas verificações, a operação foi um fracasso pois o Ubuntu não conseguiu reconhecer a placa de vídeo e todas as possibilidades que tentei para realizar a instalação do dispositivo não obteve sucesso.

Nome do produto: HP Pavilion p7-1430br Desktop PC

Número do produto: QZ248AA3AC4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Passagem retirada e traduzida pelo GoogleTradutor" da internet"

- MUXed tem um display MUX(Multiplex) para alternar entre placas de vídeo dedicadas e integradas.

- MUX-less não dispõe de um display MUX e os monitores estão ligados somente na placa de vídeo integrado. Em sistemas MUX-less, a placa de vídeo dedicada é apenas para renderização, e não para visualização.

- Já o CrossOver, seria a utilização em conjunto das placas de vídeo(Intel+AMD), que você tem em seu Notebook, de forma híbrida.

Enfim;

Como não tenho um bom conhecimento de Linux e não sei qual sua oferta de otimizações para MUXed, MUX-less ou CrossOver. Somente posso lhe dar um mero "palpite", deixe selecionada o opção MUX-less na BIOS e refaça a instalação do Linux para ver o resultado.

Para mais informações sobre Linux, por favor, visite a área dedicada do Fórum no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/gnu-linux-bsd/f131

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Tendou_Souji, já consegui ter uma boa clareada nas ideias com relação a MUXED,MUXLESS ou CROSSOUVER por suas informações passadas. Porém fui até minha BIOS e não consegui localizar o local para efetuar essa mudança e também não sei como capturar a imagem de minha BIOS para divulgar as imagens aqui no SITE, como eu poderia estar fazendo agora? Não sei efetuar essa alteração. Grato pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se no Menu Avançado > Opções de Dispositivos, tem a opção Vídeo Integrado(Integrated Video). Se constar essa opção e ela estiver desativada, altere para Ativada, salve as configurações e saia.

Se quiser, pode editar e retirar as imagens.

Obs.: se isto não resolver o problema com a instalação Ubuntu, acredito que o melhor seria recorrer ao setor especializado aqui do Fórum, para mais informações sobre a instalação, configuração e ajuda sobre Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em tese, sim. Não irei afirmar, pois como disse mais acima, também tive que recorrer ao Google, já que não possuo amplo conhecimento deste assunto.

O que é preciso saber abora, é se: caso você faça um dual-boot entre Windows e Ubuntu, se vai ser necessário realizar a mudança para "Desativado ou Ativado" na BIOS, no que diz respeito a placa de vídeo, cada vez em que utilizar um dos Sistemas Operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... entendi. Bem... agora vou deixar fazendo download e efetuar a instalação do Ubuntu para ver como é que vai ficar, (da ultima vez que instalei não apareceu o gerenciador de inicialização) só que ai qualquer se houver problema, eu pesquiso no site ou abro um novo tópico na parte de GNU. Mais uma vez, muito obrigado, agradeço muito pela ajuda, o Clube do Hardware foi o único que conseguiu pelo menos me passar alguma orientação ou informação de todos os sites que visitei. Um grande abraço, obrigado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...