Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Mint


gpaulinno

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou por aqui novamente, é que usei o Ubuntu 10.alguma coisa há algum tempo atrás e não deu, pois dependia muito do Windows, agora estou querendo tentar novamente, só que de forma diferente, quero voltar com a certeza de que não desisto mais, andei lendo "novamente" alguma coisa sobre o Linux e recentemente vi no site do Diolinux uma coisa que talvez seja interessante pra mim.

O que eu quer é reunir bastante opiniões a respeito para eu poder decidir se fico ou não com o Linux definitivamente.

A matéria diz o seguinte... Três motivos para recomendar o Linux mint para iniciantes e está neste link aqui --> http://www.diolinux.com.br/2013/10/3-motivos-para-recomendar-o-linux-mint-para-iniciantes.html.

Coloquem suas opiniões:

1 - Vantagens e desvantagens

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

E podem acrescentar a vontade, quero reunir todas as opiniões e decidir se eu volto para o Linux ou não, não posso negar que gostei demais do Ubuntu, só não continuei por alguns motivos que na época não consegui resolver.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1 - Vantagens e desvantagens

Semelhante ao Windows em comandos e aparência (fácil usar)

2 - Qual o maior e mais pesado, se o Mint ou Ubuntu

Como o Mint é um Ubuntu mais windowsnizado acho que são quase iguais

3 - Link para baixar a última versão LTS do Mint em português do Brasil

Digite Linux Mint no Google que aparece o site

4 - Quais as dificuldades com o Mint em relação ao Ubuntu

Se estiver acostumado com o Windows o Mint terá facilidade no uso (e é bem completo: já vem com processador de texto, cálculos, browser, antivirus, firewall, player, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo polemizar, pois não entendo muito para poder expressar opinião concisa. Entretanto, é comum no meio do "pinguim", que já não há garantias de segurança absoluta no Linux. Sim, há virus e outras pragas digitais fora da MS, bem como para Mac. Não se iludam. Não é como o Windows, em que se desenvolvem 50.000 pragas/ano, mas tem.

Com relação a um Linux em especial, tomei a a decisão de baixar as versões mais estáveis e mais usadas. Vou testar uma por uma, sem pressa. Se tiver tempo e paciência, é uma opção. Usei esse site para minha empreita:

http://www.vivaolinux.com.br/download-linux/

Sobre vírus, há centenas de opiniões e artigos. Há que se ponderar. Veja se lhe interessa ler:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Os-Virus-e-o-Linux

http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/virus_no_linux.html

http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/08/09/novo-virus-para-linux-sugere-mais-perigo-no-futuro-do-sistema/

http://olhardigital.uol.com.br/video/linux-e-mac-nao-estão-imunes-a-virus/34456

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090821170006AAesnxL

Sou fã do Linux e recomendo. É como um cardápio com as melhores comidas. Escolhe-se pelo que mais gostamos ou apenas por curiosidade de experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que tenho uma simpatia pelo Linux, usei Ubunto quase 2 anos e confesso que não senti quase falta nenhuma do Windows, desinstalei por conta de só ter um desktop e minha filha tinha dificuldade em usar o LibreOffice. Desta vez vai ser diferente, vou instalar o Mint em um notebook o qual basicamente quem vai usá-lo sou eu, e pretendo ir mais adiante com o Linux.

Quanto ao fator vírus, pelo que pude entender em algumas leituras em fóruns e etc., eles existem sim, em pouquíssimas quantidades mas existem, principalmente vindos de máquinas com Windows, mac e por aí vai. Mas que não vão infectar o Linux, este é meu entendimento.

Aproveito para uma pergunta... Pelo que li, devo acessar minha máquina como visitante e não como root? É isso mesmo? ou seja... Nunca logar com minha senha para acessar internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me confundi. No Linux Mint você tem a possibilidade de 1/100000000 de pegar um virus. No Windows você tem uma chance de 1/20, usando a internet, de instalar um trojan, virus, malware, etc.

você pode usar o antivirus do Linux para limpar virus do Windows (caso tenha o Win e o Mint no mesmo computador (pode ser em HD diferentes ou no mesmo HD).:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...