Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair HX ou Corsair TX?


talles2

Posts recomendados

Olá galera,

estou montando meu pc gamer e estou na duvida sobre qual fonte eu compro.

Decidi compra fonte da Corsair de 750w(pois futuramente vou fazer sli de GPU), mas n sei se pego a serie HX ou TX, sabendo q a HX sairia por R$560 e a TX por R$420.

Qual das duas seria melhor pra minha configuração.

placa-mãe: asus z87-pro

gabinete: HAF 912

GPU: zotac 770 AMP! (futuramente sli)

processador: i7 4770k

memoria: corsair vengeance ddr3 1600MHz

HD: seagate barracuda 7200rpm

ventoinhas: 5(4led 1normal)

cooler a ar(para processador) e gravador dvd

Um grande abraço.

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HX era a linha high end da Corsair, até sair a série AX. Inclusive continua sendo uma das linhas high end da Corsair. Já a TX era linha midrange e já foi descontinuada. Não precisa 750W, sugiro a Corsair HX650.

Então, eu entrei num site pra verificar qual era a potencia necessária pra minha configuração e lá dizia que o recomendado seria 702w, então arredondei para cima por segurança(e também porque vou fazer sli futuramente).

Pra você a série TX esta fora de cogitação ou ele continua sendo uma boa opção?Ela é quase a metade do preço HX-_-

em que loja você encontrou a HX750 por R$560 ??

Procurei em vários lugares, mas foi no BuscaPé que encontrei o menor preço, ficou R$560 com frete pro meu endereço numa loja com selo e-bit ótima(loja confiável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu entrei num site pra verificar qual era a potencia necessária pra minha configuração e lá dizia que o recomendado seria 702w, então arredondei para cima por segurança(e também porque vou fazer sli futuramente).

Pra você a série TX esta fora de cogitação ou ele continua sendo uma boa opção?Ela é quase a metade do preço HX-_-

Se é de SLI com GTX 770 você fez verificação de forma incorreta ou obteve resultados incorretos. Como eu disse, 650W oferece a potência ideal e você não pagaria mais por fonte de melhor qualidade, que seria a HX 650.

Porém não considero a TX fora de cogitação, é ainda uma ótima fonte. Está saindo de linha para ceder lugar à série RM, no entanto levará ainda algum tempo até desaparecer do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é de SLI com GTX 770 você fez verificação de forma incorreta ou obteve resultados incorretos. Como eu disse, 650W oferece a potência ideal e você não pagaria mais por fonte de melhor qualidade, que seria a HX 650.

Porém não considero a TX fora de cogitação, é ainda uma ótima fonte. Está saindo de linha para ceder lugar à série RM, no entanto levará ainda algum tempo até desaparecer do mercado.

Fiz no site (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) com os mesmos valores de ontem e estranhamente hoje o resultado foi 625w :o (fiz exatamente com os mesmo valores).

Valeu pela ajuda Kayke, acho que vou seguir a sua sugestão, vou de HX650.

Abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz no site (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) com os mesmos valores de ontem e estranhamente hoje o resultado foi 625w :o (fiz exatamente com os mesmo valores).

Valeu pela ajuda Kayke, acho que vou seguir a sua sugestão, vou de HX650.

Abraço e até mais.

Nas minhas contas deu cerca de 520w. Não sei como fez a conta mas os campos System Type, System Load e Capacitor Aging não devem ser alterados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas contas deu cerca de 520w. Não sei como fez a conta mas os campos System Type, System Load e Capacitor Aging não devem ser alterados.

Não marquei esses campos. Acho que vou comprar a HX650 mais por segurança, porque onde moro tem muita oscilação de energia(muito relâmpago).

Uso estabilizador para "amenizar" a oscilação.

Esqueci de mencionar os relâmpagos, a fonte poderia ser afetada por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não marquei esses campos. Acho que vou comprar a HX650 mais por segurança, porque onde moro tem muita oscilação de energia(muito relâmpago).

Uso estabilizador para "amenizar" a oscilação.

Esqueci de mencionar os relâmpagos, a fonte poderia ser afetada por isso?

A pior coisa que você faz é usar estabilizadores... Eles já deixaram de ser úteis faz décadas. Atualmente, alem deles não estabilizarem nada, ainda danificam seus equipamentos. Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não marquei esses campos. Acho que vou comprar a HX650 mais por segurança, porque onde moro tem muita oscilação de energia(muito relâmpago).

Uso estabilizador para "amenizar" a oscilação.

Esqueci de mencionar os relâmpagos, a fonte poderia ser afetada por isso?

Estabilizador na verdade aumenta a oscilação ao invés de diminuí-la.

E faz duas outras coisas que tem potencial para ferrar com a sua fonte, citadas neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Mas se quiser um resumo, joga essa porcaria no lixo e compra um filtro de linha de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre conectei o pc no estabilizador todo esse tempo.

Devo ser um cara de sorte, pois ele nunca deu problema. :o

O Felisberto sempre transou sem camisinha com tudo quanto é periguete da região e também com garotas de programa e deve ser um cara de sorte, porque nunca pegou AIDS. Mas isso não significa que a atitude dele não é estúpida, desaconselhável e desnecessária. Tudo no mundo vai bem até que deixa de ir. Quem morreu hoje estava vivo até ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felisberto sempre transou sem camisinha com tudo quanto é periguete da região e também com garotas de programa e deve ser um cara de sorte, porque nunca pegou AIDS. Mas isso não significa que a atitude dele não é estúpida, desaconselhável e desnecessária. Tudo no mundo vai bem até que deixa de ir. Quem morreu hoje estava vivo até ontem.

Muito boa essa comparação, minha cidade não tem muitos problemas com energia, exceto quando tem ventos muitos fortes que derrubam as arvores a rodo. NUNCA utilizei qq tipo de estabilizador, e nunca tive problemas com meus equipamentos eletrônicos, exceto com alguns mais velhinhos que já estavam na hora de se aposentar :P

Temos que acabar com esse vício de usar estabilizador em tudo, isso é perda de dinheiro, e antecipação da "morte" de nossos eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...