Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Lauton

Como desenvolver um programa musical com essa finalidade?

Recommended Posts

Galera, Tudo bem?

Estou precisando aprender um pouco mais de programação para fazer um programa simples, eu sei bem básico de C++ mas não sei se dá pra fazer isso, então peço que dêem sugestões de linguagens que talvez facilitem o projeto ou ideias de como começar isso para eu poder me aprofundar.

A FINALIDADE DO PROGRAMA:

1- Receber uma frequência emitida no microfone

2- Classificar essa frequência de acordo com uma tabela (excel), que terá todas as notas musicais, por exemplo, na tabela consta "nota lá = de 438 a 450", então se o valor for um intermediário desses vai classificar como essa nota lá.

3- E assim gerar uma saída MIDI com a informação de que é uma nota lá.

Alguém tem ideias de como começo a me aprofundar a respeito e em qual linguagem posso ter menos dificuldade?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenvolva isso em LabVIEW. Facilmente você irá fazer a aquisição deste sinal, análise de frequência e apresentação dos dados no Excel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o LabView, mas vou dar uma olhada nele. Você usa?

Tem alguma dica pra eu começar a utilizá-lo para essa finalidade que preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais