Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Ahrat

O que um tablet pode fazer?

Recommended Posts

Oi pessoal.

Dei uma pesquizada no forum e a maioria quer um tablet para internet, leitura de ebooks e jogos.

Eu tenho notebook e to fazendo backup dos meus dados, queria saber se um tablet tem capacidade para compactar e criptografar (c\ winrar) minhas compilações (quantidades suficiente prum dvd-r). Após criar o arquivo compactado (milhares de volumes) eu uso o multipar para criar dados redundantes para recuperar de 1\3 a 2\3 dos volumes originais.

Então são duas operações que exigem bastante da máquina, compactação e criação de redundancia.

Um tablet daria conta?

Obrigado.:)

Obs.: To pensando no tablet por causa do custo mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade da tablet para você? Quanto a questão de espaço, existem as mais diversas configurações. Já vi com espaço interno de 64 gb e slot microsd para expansão. Então se seus dados forem encher apenas um dvd, dá e sobra. A maioria das tablets possuem sistema operacional android que permite criptografia de dados. Seria interessante você pesquisar primeiro qual modelo de tablet que mais lhe interessa para depois você verificar se ele vai te atender.

Tablets são indicadas mais para atividades mais simples, que não exijam muita escrita e mais visualização de conteúdo. Porque se você for escrever muito e usar muitas planilhas, fazer e muita externa e viajar, o indicado pra você pode ser um netbook ou um ultrabook, dependendo do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet costuma ser lento para escrita de dados, talvez não seja adequado para a tua necessidade (velocidade similar a de um pendrive).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais