Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem som! URGENTE


luizniles

Posts recomendados

Bom, eu formatei meu pc, instalei todos drivers certinho pelo cd da placa, tava rodando a uma semana bem, so que dai aconteceu algo que o sinal n saiu na placa offboard, dai eu tirei ela, limpei, e dai deu certo, foi pra offboard, só que então eu fiquei sem som no pc quando ligou, ja tentei reinstalar os drivers pelo site,pelo cd, ja atualizei a bios, ja verifiquei a bios, ja tentei restaurar o sistema, ja verifiquei cabos,entradas e tudo, e nada resolve, a unica coisa q eu nao consigo é instalar o Realtek ac 97, porque da um erro que o windows nao conhece o driver e blabla, eu ja fui no gerenciador de dispostivos e desativei o driver, reiniciei o pc, só que antes de conseguir instalar o driver q peguei no site da asus, o windows bota um driver sozinho, ja desativei essa opção dele de botar o driver sozinho, mas n adianta, eu desativo, reinicio, quando liga ele instala novamente.E uma observaçao! quando eu aumento o volume, tanto no fone quanto na caixa, e boto algo pra tocar, fica dando uns ruidos e uns barulhos, Por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para quem precisa de uma informacao urgente (?) e to respondendo meses depois! De todo jeito pode servir para algum curioso!

é preciso ter muitas alternativas de testes a disposicao para se chegar a verdadeira solucao. Aos poucos vamos eliminando as possiveis causas de seu problema.

Percebo que esta atuando muito na area de software (reinstalar drives, SO, bios). Nesta area tenho recomendado o uso da live distro SLAX instalada em um pendrv. O linux tem seus proprios drives. Dai, ter um SO para comparar se da os mesmos problemas é uma mao na roda.

Eliminadas as possibilidades de software. Vamos ao hardware! Fale se ha mais de um dispositivo de som instalado (a placa-mãe tem som onboard?); ja verificou se o amplificador das caixas ta ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luiz, depois do 1o comentario aqui, rodei pela secao de drives para placas de som usb. Parece que este dispositivo da Realtec ta dando problema para todo lado! Tem muito a pesquisar. Sou novato no forum, acho que o post ta meio deslocado. Notei que, de ontem para hoje, mudaram a formatacao do forum. Melhorou!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...