Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sheila Tiemi

Recuperar HD 2T que não aparece NTFS e nem RAW

Recommended Posts

:( Boa tarde pessoal!!!

Estou desde quinta lendo vários tópicos, mas não achei o que preciso. Vamos lá:

Comprei um HD de 2T para arquivos pessoais.

Funcionou perfeitamente por meses. Aí quando lembrei que precisava fazer backup e fui ligar o micro, não ligou. Desliguei esse HD e tentei ligar novamente apenas com o HD que uso para o sistema operacional e ligou normalmente.

Tirei o HD, coloquei num case e liguei como externo. O computador deu aquela mensagem de novo dispositivo reconhecido e pronto para usar. Quando cliquei nele deu a mensagem para formatar. Não formatei.

Procurei no fórum e a maioria indicou para usar o R-Studio.

Baixei a versão demo para ver se dá resultado. Pesquisei vídeos de como utilizar e segui todas as orientações. Já sabia que ia demorar pelo tamanho do HD, só que faz umas 5 horas que ele está parado em 45%. Será que é por ser versão demo?

Outro detalhe: quando fui no Gerenciador de dispositivos, em todos os tópicos informou que ia aparecer como RAW, mas o meu não aparece nada. Está em branco.

O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Entre no Setup e certifique-se que o mesmo está listado na parte de hardware, estando la suba a imagem de um linux ou use o hirens para recuperar seus dados, e depois formate ele, feito tudo isso depois, restaure seus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais