Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thayse Bezerra

Pc travando muito mesmo após formatar

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte: Tenho um pc velhinho, com alguns bons anos de uso mas que mesmo após algumas formatações ele continua muito lento, travando :x Não tenho nenhum programa pesado nele, é tudo muito básico.

Aqui as configurações: 160 gb sata

Mem. 1 gb

Processador Celeron 440

Windows 7 Professional 32 Bits

Sei que é beem básico mesmo, mas não queria comprar outro pois esse é só pra meus pais acessarem a internet mesmo. Gostaria que alguém me ajudasse com alguma dica do que se fazer pra ele ficar normal. Desde já obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Processador fraco e pouca RAM para a utilização do Windows 7.

Windows 7 no minimo pra funcionar sem lentidão é 2GB, recomendado 3GB ou mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite , , eu recomendo você colocar mais um pente de memoria de 1gb totalizando 2gb , pois o Windows 7 requere no minimo 2gb de ram , Windows consome muita ram , experiencia propria,tenho quse certeza q é falta de memoria ram! se nao souber o modelo do pente me passa o modelo da sua placa-mãe q te passo a memoria compativel , acho q você vai gastar uns 70 reais a 120 reais no maximo e seu pc vai ficar mais rápido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Thayse

Temos que ver algumas coisas para saber o que está causando esses travamentos.

Dentro do gabinete desse PC há muita poeira ?

Instale o HD Tune e nos informe como está o item " current pending sector count" na aba "health".

Download da versão gratuita: http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, este sistema operacional consome muita memória RAM. Pode tentar instalar outro windows como o XP ou até o Ubuntu/Linux (já que não exige muito e no caso só é para acesso à internet). Além do teste de HD que lhe foi sugerido, teste a memória RAM com o aplicativo Memtest86+.

http://www.memtest.org/ download

http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/331975-memtest86-conhe%C3%A7a-este-software/ tutorial

Dentro do gabinete desse PC há muita poeira ?

Sem esquecer a substituição da pasta térmica :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais