Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilherme1846

Não reconhece Rede

Recommended Posts

Olá Galera boa tarde!

Comprei um Desktop da Dell no mercadolivre, um computador bom e tal simples para uso doméstico.

Quando instalei ele aqui estava tudo legal, exceto que quando espetava o cabo de rede do Switch(Router) no PC ele não reconhece e as luzes de traz nem acende. (Ja tentei ligar do modem direto pro PC, e já troquei o cabo de rede e mesmo assim nada)

Pensei que a entrada estava queimada, mas como é Onbord não tenho certeza se pode ser isso ou algum drive.

Tentei procurar driver's mas nao consegui achar qual é o modelo correto desse adaptador de rede que o computador veio. Enfim, fucei pra kramba e até agora nao consegui nada, já perdi a paciencia e estou vindo pedir ajuda pra vocês.

O Modelo da placa mãe é: Dell OptiPlex 755

Conseguem me dar um Help?

Computador: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517759857-desktop-dell-optiplex-755-sff-core-2-duo-233ghz-2gb-160gb-_JM)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode deixar que a ferramenta de busca de atualizações disponível do site da Dell, faça isso para você:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/04/Product/optiplex-755

Clique em "Analisar Atualizações do Sistema"

Ou, após rodar o AIDA EXTREME EDITION e descobrir sua placa de rede, faça o donwload no site da DELL:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/04/Product/optiplex-755

Clique em "Redes" e no driver apropriado. Obs: Neste método é necessário escolher o driver correto para seu sistema operacional: Win 7, Win Vista, Win XP...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá CONDIOGO, Obrigado pela sua resposta.

Então amigo, eu também tinha chegada a este ponto, o problema é que como não tenho acesso a rede, consequentemente não tenho acesso a internet naquele computador, deste modo não consigo realizar o diagnóstico neste site devido ser online.=\

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, instale assim: Faça o download do AIDA EXTREME EDITION e salve no pendrive, execute no notebook e descubra o modêlo de sua placa de rede, então faça o donwload do driver correto no site da DELL, para seu pendrive.

http://www.dell.com/support/drivers/...t/optiplex-755

Clique em "Redes" e no driver apropriado. Obs: Neste método é necessário escolher o driver para seu sistema operacional: Win 7, Win Vista, Win XP...

Ai, é só instalar e se sua placa de rede onboard estiver com hardware perfeito ela funcionará normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tentei fazer o que você disse.

Instalei o AIDA, ele parece com o Everest, porém não consegui achar a identificação do adaptador de rede, é como se não tivese. Eu creio que como ele é Onboard era para aparecer na aba "Placa Mãe" mas não aparece.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa os drivers da Dell de outro computador (todos da parte Rede, são 6). Copia no pendrive. Vai testando um a um, até ele aceitar um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, tentei fazer o que você disse.

Instalei o AIDA, ele parece com o Everest, porém não consegui achar a identificação do adaptador de rede, é como se não tivese. Eu creio que como ele é Onboard era para aparecer na aba "Placa Mãe" mas não aparece.

Alguma dica?

No AIDA, na aba Redes, Redes do Windows e em Rede PCI/PnP, você consegue ver, pelo menos aqui no meu é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
No AIDA, na aba Redes, Redes do Windows e em Rede PCI/PnP, você consegue ver, pelo menos aqui no meu é assim.

No meu esta aba fica vazia; ='(

Vou tentar fazer o que o outro rapaz falou, instalar todos os Drivers e ver se funcionada. Caso não, pode ser que esteja com problema no Hardware e irei solicitar troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! 

Tente esse aplicativo aqui amigo, eu sempre uso ele no meu  dia-dia de trabalho. 

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

Após a instalação do aplicativo acesse a aba "tools" e gere um relatório, e poste aqui no fórum..

36192813366.jpg?quality=75

Abraços..  :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o computador em questão não tem garantia do fabricante (pode ser aberto), tente instalar uma placa de rede offboard simples (custa uns R$ 15) e siga os passos mencionados anteriormente. Se o computador é bom, de repente você passa a usá-lo assim mesmo, ou então solicite a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais