Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
victorfabem

Computador liga mas não dá boot depois de atualizar BIOS

Recommended Posts

Oi galera,

Bem, inventei de atualizar a BIOS da placa-mãe e pelo jeito, não deu muito certo. Entrando em detalhes:

Modelo da placa mãe: ECS QBEX-H61H2-M2 (v1.0)

Eu baixei o programa disponibilizado pelo site do fabricante da placa-mãe e tentei atualizar, dai não deu certo, o programa pediu que eu colocasse um jumper nos pinos do ME_unlocker. Fiz isso, liguei o computador novamente e tentei atualizar, dessa vez deu tudo certo, o próprio programa desligou o computador para que eu retirasse o jumper do ME_unlocker e fizesse um Clear CMOS. Fiz como foi pedido, retirei o jumper e fiz o Clear CMOS (tudo com o computador fora da tomada, desconectado de tudo). Quando tentei ligar o computador, ele não deu nenhum sinal de vídeo. O que acontece quando eu ligo é:

-Um pequeno LED vermelho se acende por uns 10 segundos e depois apaga.

-Os coolers do processador, fonte e placa de vídeo off-board ligam normalmente.

-O mouse liga e o telado liga as 3 luzes do Num, Caps e Scroollock durante 1 segundo e depois apaga e não liga mais.

-O monitor fica em stand-by.

Tentando descobrir o que pode ter ocorrido eu já:

-Retirei as RAMs e liguei o computador, a placa-mãe ficou dando 3 bipes consecutivos com um intervalo entre eles, logo, creio que a placa-mãe não queimou.

-Tirei a bateria da placa-mãe, deixei fora por uns minutos e recoloquei, nada.

-Fiz o Clear CMOS mais algumas vezes, nada.

-Liguei o computador com o cabo de vídeo conectado no vídeo on-board e nada.

-Tirei a placa de vídeo off-board, tirei a bateria da placa-mãe, fiz clear CMOS e liguei o PC com o vídeo na on-board e nada.

-Tentei ligar com o HD desconectado da placa-mãe e nada.

E aí galera, O QUE ou QUEM poderá me salvar? :lol::lol::lol:

PS: Sempre achei várias e várias soluções pra problemas aqui no fórum, a partir do google e tal, mas dessa vez vou ter que perguntar diretamente, não sei o que faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconecte e reconecte o processador, talvez resolva. Você pode ter atualizado para uma versão que não reconheça o seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não to conseguindo tirar o cooler desse processador maldito. To com medo de forçar e quabrar alguma coisa. Mas só uma dúvida, se a BIOS não reconhece o processador, não seria indiferente eu tirar e colocar o processador novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais