Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Joaquim Lima

[Resolvido] Localização do Jumper CMOS

Recommended Posts

Olá amigos;

Tenho um portátil Toshiba Satellite L750D-1G5.

Algúem colocou uma password na Bios e agora quando ligo o pc, aparece a tela para inserir a palavra passe e não consigo entrar no Windows.

Procurei no Youtube e na internet a localização dos jumpers para fazer o reset e não encontro.

Será que alkguém me pode ajudar dizendo onde estão os jumpers e como fazer o reset?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Joaquim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, costumava funcionar antes, e acredito que ainda funcione:

Experimente desligar o note, e antes de ligá-lo novamente, mantenha pressionada a tecla END e ligue-o. Isso fará (ao menos, fazia) um chamado soft reset, com o mesmo efeito do jumper.

Compartilhar este post

Link para o post
Liguei o notebook com a tecla END pressionada e quando ligou, continua a pedir a password.

Então abre ele, e tira a bateria da CMOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo;

Tenho tentado de tudo para fazer o reset. Dei-xo-vos os passos já dados por mim:

1) Retirei a bateria, a memória ram, o disco rígido e a pilha ( bateria, cmos), e esteve fora 16 horas. Ao fim de 16 horas, montei e liguei. Pediu a password novamente.

2) Desliguei e com a tecla END premida, conforme solicitado pelo nosso amigo, liguei e voltou a pedir.

3) Tentei com a tecla ESC premida e não deu.

4) Saquei da net o manual mas não tem o mapa da board nemn indicação do jumper cmos.

Não encontro nem vídeos nem artigos relacionados com o modelo do portátil. Já não sei o que fazer. Agradeço a quem tentou ajudar e a quem me possa dar a solução.

Um abraço

Joaquim

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentou ligá-lo sem a bateria da CMOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Me explica por favor:

Como é que alguém coloca senha no SEU notebook, sem que voce saiba? Estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que não tenho resposta.

Agradeço a todos que me procuraram ajudar, mas o melhor é fechar por aqui. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais