Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Tp-link TL-WR740N v4: Problema com acesso à Configuração


ailtonramos

Posts recomendados

Olá galera, atualizei o firmware do roteador para o "DD-WRT". Segui um tutorial do Techtudo, quando terminei de atualizar, a página de Configurações padrão da TP-LINK (http://tplinklogin.net) ficou assim:

conf_tplink.jpg

Então fui direto pelo IP. Agora abre essa página:

router.jpg

Só que agora não faço ideia de qual seja a senha, nem mesmo o login.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Obg e abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho, porque esta segunda tela é de um mikrotik.

Tente desconectar qualquer outro cabo além do PC para tentar acessar a configuração do roteador. Se for o caso, procure pelo procedimento 30-30-30 para fazer reset e colocar as configurações de fábrica no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecta teu roteador do modem, e tenta novamente. Parece que ele tá procurando na internet pelo endereço.

Eu digitando aqui teu endereço de login, me abre a mesma página (meu roteador é D-LINK). Ou seja, ele não tá pesquisando. Talvez um reset resolva. Você tem certeza que não ocorreu nenhuma falha de energia ou alguma trava durante a atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou fazer esses testes e já retorno. rs

procure pelo procedimento 30-30-30 para fazer reset e colocar as configurações de fábrica no roteador.

Já tinha tentado esse procedimento antes e também não adianta.

Joga um cmd no executa do windows taca um ipconfig pega o gateway padrão q aparece taca no navega e digita login e senha e testa aí

Já tentei, o resultado é aquela 2ª tela, de um mikrotik.

Desconecta teu roteador do modem, e tenta novamente. Parece que ele tá procurando na internet pelo endereço.

Eu digitando aqui teu endereço de login, me abre a mesma página (meu roteador é D-LINK). Ou seja, ele não tá pesquisando. Talvez um reset resolva. Você tem certeza que não ocorreu nenhuma falha de energia ou alguma trava durante a atualização?

Desconectei o cabo de rede (minha internet é à rádio) e o resultado é q a página não está disponível, tanto pelo (http://tplinklogin.net) como pelo IP. Quanto a trava durante a atualização, não teve nenhum problema não, só o q eu disse antes q quando terminou a instalação ele me levou para aquela 1ª página.

Tá difícil galera. Tentei o procedimento 30-30-30 de novo e tentei instalar pelo CD q acompanha o roteador e também não deu certo. Dá esta mensagem:

cd_tplink.jpg

Só mais um detalhe, dá pra conectar no wi-fi que agora tá nomeado como "dd-wrt", mas não tenho nenhum acesso para renomear, colocar senha e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso no site da TP-LINK:

"Alguns produtos TP-LINK podem ter seu software principal (firmware) substituído por programas de terceiros, como a firmware DD-WRT (baseada em Linux). A TP-LINK não poderá fornecer suporte técnico para produtos que forem atualizados com tais sistemas, e não poderá garantir o desempenho e estabilidade de seus produtos quando na não utilização de programas de atualização originais TP-LINK. O dano ao produto resultante da utilização de firmwares de terceiros anulará a garantia do produto."

Você não baixou o firmware do site né? Provavelmente bugou teu roteador... Tentou o alternativo 192.168.0.1 ? Talvez com https na frente?

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR740N&version=V4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mgflist, como eu falei lá em cima, eu baixei o firmware DD-WRT mesmo, não foi o do site. Deve ter bugado mesmo, mas tá funcionando sabe, só não consigo acessar as configurações, no desempenho tá até melhor do que antes, pois ficava só caindo e toda hora eu tinha q reiniciá-lo. Queria pelo menos colocar uma senha. Será se tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu resolver o problema?

Se aparece a rede dd-wrt wireless, você pode tentar acessar e configurar pois esta rede por padrão é sem proteção.

Veja nas propriedades qual o IP gateway e faça a chamada para poder acessar o roteador.

Já tentei, aí abre esta tela:

http://postimg.org/image/xocfkps1n/

Só que não tenho essa senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deu certo! Coloquei o cabo direto do PC no lugar do da rede no roteador. Funcionou. Mas ele tá meio avariado, as vezes não conecta e quando protejo a conexão com senha meu smartphone não conecta.

Como não usou links do site, provavelmente a versão deve estar desatualizada.

No dd-wrt tem como verificar qual a versão mais recente e atualizar, mas sugiro que olhe nos fóruns porque como se trata de um produto aberto nem sempre a última versão é necessariamente a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...