Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Dallagno

Problemas com Array PHP

Recommended Posts

Pessoal boa noite meu problema é o seguinte eu tenho esse array

esse resultado vem a partir de uma consulta que eu busco notas referentes a itens

ai eu armazeno o id do usuario que fez, o id do item e a nota, sendo assim meu retorno ficar

dessa maneira, mas eu preciso trabalhar com essas infonrmações e gostaria de saber como manipular esse array

array (size=7)
0 =>
array (size=3)
'Nota' =>
array (size=4)
'id' => string '2' (length=1)
'user_id' => string '1' (length=1)
'item_id' => string '1' (length=1)
'valor' => string '2' (length=1)

mas eu gostaria de definir o user_id como chave principal e dentro dele colocar o item_id e o valor

tipo assim

array(
user_id => array('Item_id' => 'valor',
'Item_id' => 'valor')
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Qual seria a real intenção de colocar os dados da consulta em um array?

se faz a consulta do banco, poderia trabalhar com elas direto em forma de objeto..

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma tabela user, itens e uma outra que é avaliações que consiste em nota dos items feitas pelo usuário, eu preciso que retorne uma array no como citado acima, por que desenvolvi um outro método que recebe um conjunto de dados nesse formato, so que quando eu testava esse metodo a minha fonte de dados era um array criado na mão mesmo, agora que estou querendo aplicar com banco de dados, preciso preencher um array com as mesmas informações e no mesmo formato para utilizar a funcão.

FORMATDO que preciso :

array (size=7)

'Usuario1' =>

array (size=2)

'Item1' => Nota

'Item2 => Nota

'Usuario2' =>

array (size=2)

'Item1' => Nota

'Item2 => Nota

minha dificuldade está acredito em em bolar uma sql que ja me retorne essa estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, recomendo que de uma olhada nesta série de video aulas:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=NOMp0MS59Dc]CRUD genérico com PHP e OOP - Aula 1 - YouTube[/ame]

a partir da aula 2, ele fala a respeito sobre objetos, manipulação de array e inserção no banco de dados.

ps. estou vendo esta aulas também. visto que são em orientada a objetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais