Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução Definitiva para chiado em caixas de som.


Posts recomendados

Guia Definitivo para Acabar com Chiados das Caixa de Som e ou Fones de Ouvido.

1ª Parte: Origem:

A origem do chiado deve a 3 fatores,são eles:

1º Sujeira na rede elétrica,está sujeira não só afeta o som mas também a qualidade do vídeo.

2º Energia Estática: Presente nos gabinetes dos PCs e no próprio corpo humano.

3º Interferência externa: Com celulares próximos,ventiladores,motores ac e equipamentos que geram campo magnético,como transformadores.

2ª Parte: Solução:

Para sujeira elétrica,a solução é sempre ter um bom aterramento nas tomadas de preferência na casa toda,ou onde irá ligar o PC e as Caixa de som,vale para tvs e dvds player também. Mas nada de ligar o terra ao neutro da rede elétrica,além de perigoso é prejudicial a todos os equipamentos.

Para equipamentos com tomadas fora do padrão (3 pinos) é aconselhável usar um bom filtro de linha onde este esteja ligado a tomada aterrada.

Para Energia Estática: Uma das grandes causadoras dos chiados no som.O chiado ocorre quando se toca os plugues P2 das caixa de som ligada,com a mão ou encosta no gabinete do PC,ai é liberada uma carga de energia estática a qual a caixa de som não consegue eliminar,neste caso a solução é tocar os conectores p2 novamente com os dedos e descalço para que a energia estática seja descarregada das caixa de som.

Para Interferência externa: Mantenha distancia o celular das caixas de som que não são magneticamente seladas, e tenha sempre um bom aterramento na casa se tiver ventiladores,motores AC,etc.

Então fica a dica:

Nunca toque nos conectores P2 das caixas de som ou fones de ouvido quando estiverem ligados,sob risco de descarregar energia estática,que gera o chiado e tenha sempre um bom aterramento.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...