Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
A.E.S

Solução Definitiva para chiado em caixas de som.

Recommended Posts

Guia Definitivo para Acabar com Chiados das Caixa de Som e ou Fones de Ouvido.

1ª Parte: Origem:

A origem do chiado deve a 3 fatores,são eles:

1º Sujeira na rede elétrica,está sujeira não só afeta o som mas também a qualidade do vídeo.

2º Energia Estática: Presente nos gabinetes dos PCs e no próprio corpo humano.

3º Interferência externa: Com celulares próximos,ventiladores,motores ac e equipamentos que geram campo magnético,como transformadores.

2ª Parte: Solução:

Para sujeira elétrica,a solução é sempre ter um bom aterramento nas tomadas de preferência na casa toda,ou onde irá ligar o PC e as Caixa de som,vale para tvs e dvds player também. Mas nada de ligar o terra ao neutro da rede elétrica,além de perigoso é prejudicial a todos os equipamentos.

Para equipamentos com tomadas fora do padrão (3 pinos) é aconselhável usar um bom filtro de linha onde este esteja ligado a tomada aterrada.

Para Energia Estática: Uma das grandes causadoras dos chiados no som.O chiado ocorre quando se toca os plugues P2 das caixa de som ligada,com a mão ou encosta no gabinete do PC,ai é liberada uma carga de energia estática a qual a caixa de som não consegue eliminar,neste caso a solução é tocar os conectores p2 novamente com os dedos e descalço para que a energia estática seja descarregada das caixa de som.

Para Interferência externa: Mantenha distancia o celular das caixas de som que não são magneticamente seladas, e tenha sempre um bom aterramento na casa se tiver ventiladores,motores AC,etc.

Então fica a dica:

Nunca toque nos conectores P2 das caixas de som ou fones de ouvido quando estiverem ligados,sob risco de descarregar energia estática,que gera o chiado e tenha sempre um bom aterramento.

Boa Sorte!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×