Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC travando e reiniciando ao ligar um motor elétrico


CeDahmer

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Mais uma vez neste fórum que tanto me ajudou, venho pedir mais uma ajuda aos amigos. Tenho uma placa que usa um PIC 18f4550 e monitora sensores e liga alguns motores, até aí tudo bem, tudo funcionando perfeitamente, o problema é que ao ligar um motor específico o PIC reinicia, e esse motor não é ligado pelo microcontrolador, ele está fora deste sistema, e olha que é um motor de apenas 1CV.

Eu acredito que o PIc esteja reinciando por sobre tensão, pois algumas vezes ele trava e reinicia quando esse motor é desligado. Claro que o problema é o travamento, o watchdog está programado para reiniciá-lo, caso isso aconteça, mas ao reiniciar, a comunicação USB para e todo o controle volta ao zero. Lembro que os outros 15 motores que o PIC liga e desliga não travam o mesmo de jeito nenhum.

Gostaria que os amigos analizasem o cabeçalho e os fuses para me ajudar:

Ia me esquecendo a programação é feita em C no CCS. Obrigado.

#include <18F4550.h>
#device adc=10
#use delay(clock=48000000)

#fuses HSPLL,WDT,WDT2048,PROTECT,NOLVP,NODEBUG,USBDIV,PLL5,CPUDIV4,VREGEN,MCLR,PUT, nobrownout

#DEFINE USB_HID_DEVICE TRUE
#define USB_EP1_TX_ENABLE USB_ENABLE_INTERRUPT
#define USB_EP1_RX_ENABLE USB_ENABLE_INTERRUPT
#define USB_EP1_TX_SIZE 8
#define USB_EP1_RX_SIZE 8

#use i2c(master, sda=PIN_b0, scl=PIN_b1, ADDRESS = 0X01, Slow)

#include "lcd_flex20X4.c"
#include "ds1307.c"
#include "24c256.c"
#include <pic18_usb.h>
#include <usb_desc_hid 8-byte.h>
#include <usb.c>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...