Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leobraga

Core i3-2350M x Core i5-4200U, qual melhor?

Recommended Posts

Bom dia galera,

é o seguinte segundo meus poucos conhecimentos um processador é melhor que o outro quando se comprar nº de núcleos, velocidade de clock e memória cache.

Então eu tenho um notebook com processador Core i3-2350M, e estou querendo comprar um outro note, e este outro tem um processador Core i5-4200U. Questão é a seguinte, eles tem a mesma quantidade de núcleos, e mesma de cache, mas o Core i3 tem o clock de 2.30GHz e o Core i5 tem o clock de 1.6GHz. Seria então o i3 melhor que o i5?:eek:

para facilitar quem entende um pouco mais fiz a comparação dos dois processadores pelo próprio site da intel. Segue o link:

http://ark.intel.com/pt-br/compare/53438,75459

A questão é: Qual deles é o melhor e por quê?:confused:

Obrigado,

Atenciosamente,

Leonardo Braga Barcelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O i5 tem clock turbo(i3 não possuí isto) que vai até 2.6GHz,só por isso já é melhor que o i3,alem de ter instruções AVX 2.0(ajuda a melhorar o desempenho em poucos programas),ter o processo de fabricação de 22nm(i3 é 32nm),que acaba consumindo e aquecendo menos,o i5 tem o vídeo integrado bem superior ao do i3,e o processador em sí é baseado em uma arquitetura bem melhor(Haswell),mesmo que o i5 fosse classificado como 1.8GHz e o i3 por 2.2GHz(por exemplo),o i5 seria melhor,alem de suportar oficialmente ddr3-1600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O i5 tem clock turbo(i3 não possuí isto) que vai até 2.6GHz,só por isso já é melhor que o i3,alem de ter instruções AVX 2.0(ajuda a melhorar o desempenho em poucos programas),ter o processo de fabricação de 22nm(i3 é 32nm),que acaba consumindo e aquecendo menos,o i5 tem o vídeo integrado bem superior ao do i3,e o processador em sí é baseado em uma arquitetura bem melhor(Haswell),mesmo que o i5 fosse classificado como 1.8GHz e o i3 por 2.2GHz(por exemplo),o i5 seria melhor,alem de suportar oficialmente ddr3-1600.

muito bem respondido, dúvidas esclarecidas, menos uma. o clock turbo é tipo um 'overcloking'? ele acontece de forma automática quando necessário ou de forma manual?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando 1.6GHz não é necessário,o processador amplia o clock para 2.6GHz,ou vai progressivamente até 2.6GHz,eu não sei,nunca tive um que possuia este turbo para poder testar.Não considero um overclock,pois o processador já vem de fábrica com esta capacidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Quando 1.6GHz não é necessário,o processador amplia o clock para 2.6GHz,ou vai progressivamente até 2.6GHz,eu não sei,nunca tive um que possuia este turbo para poder testar.Não considero um overclock,pois o processador já vem de fábrica com esta capacidade.

Ok! cara muito obrigado pela atenção, esclareceu o que eu precisava.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais