Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto em loja com tecnico duvidoso


Visitante

Posts recomendados

Botei meu pc pra consertar em uma loja que existe a mais de 10 anos por aqui, mais tarde descobri que eles nao tem autorização

Vou tentar resumir:

Trocaram a placa-mãe, fonte, processador, HD e, por engano(será?), uma da memorias de 4gb trocaram por uma de 2gb

PS: o processador ta fazendo um barulho estranho, como se tivesse algo tremendo sem parar (nao tenho 100% certeza q é o processador mas eu abri o pc e o som vem dessa parte mesmo)

Problemas sobre a loja:

na nota fiscal cobraram um Athlon x2 de 250R$ mas botaram um Phenom ii x4

na nota fiscal cobraram um Western Union 1tb de R$180 mas botaram um de 500gb

Liguei pra la e comentei sobre a memoria (eu nao tinha visto a nota fiscal ainda)

O tecnico perguntou se tinham devolvido a fonte antiga, eu disse que nao, então ele disse o seguinte: (as mesmas palavras)

- Ok, tras o PC aqui q a gente bota a memoria de volta MAS, vamos pegar essa fonte que a gente botou pra "teste" e botar a sua antiga que pelo visto está funcionando e está aqui em um saco

agora eu pergunto: como ele sabia q eu ligaria pra devolver a "fonte teste"?

São muitas coisas estranhas pra uma loja só. Gostaria de sugestoes para como eu agir da melhor maneira possível sem sair no prejuízo

Desde já agradeço a todos que estão aqui para ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

guarannabis, como dono de loja eu recomendo que não mais trate com o técnico e sim com o proprietário da loja, visto que atua a mais de dez anos no mercado, certamente vai resolver teu caso.

Como consumidor e curioso te pergunto qual o problema que a máquina apresentava? Eles enviaram um orçamento antes da substituição das peças? Te devolveram as danificadas?

Fonte para teste? Até ai vejo como procedimento normal. Mas e a sua? Também foi testada ou apenas colocada num saco? Esse papo está estranho. Outro é a troca da memória por menor valor e sem justificativa. Quanto ao processador ficaste no lucro e R$ 180,00 está abaixo do valor de um HD de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não faz barulho, o que pode estar acontecendo é algum fio estar encostando na ventoinha (cooler) que refrigera seu processador, se for isto e se continuar pode quebrar a ventoinha e queimar seu processador, verifique tb se foi feita a limpeza no conjunto processador/dissipador/cooler, se estiver cheio de poeira pode prejudicar o resfriamento do processador e fazer barulho.

OBS: é muito importante voce descobrir logo de onde esta vindo este barulho, se for do cooler do processador, vai esquentar seu processador e queimá-lo. voce esta com um dos melhores processadores do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...