Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
maka

[Resolvido] Como abrir esse Fan??

Recommended Posts

Tenho esse fan e queria saber como abri-lo,nao tem aquela tampinha que da pra tirar e soltar o ventilador,ele roda,mas esta meio preso,ele é bom,ocupa toda a abertura de tras do case,queria mante-lo bom,pois assim ele iria refrigerar melhor.

Vou deixar as Imagens dele

2mmbyud.jpg

2m85mcw.jpg

Como podem ver,ele tem tipo uma estrela onde deveria ser o lugar de abrir,ja tentei "quebra-la" mas nao sai,nao sei se tem alguma trava ou algo assim,por favor me ajudem,esse cooler é bom e refrigera bem,eu ate poderia usa-lo,mas ele esta prejudicado como disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem como abrir essa fan; pelo que dá para ver é selado e por isso você quebrou*. O ruim dessas fans é isso, mas tente passar um óleo lubrificante quem sabe ajude.

mas esta meio preso

veja se tem sujeira ou algo obstruindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Maka!

Rapaz, tava nessa mesma dúvida quando desmontava uma fan como a da foto abaixo, que não tem acesso ao eixo como a sua:

cpex-8al3-cooler-extream-lion_MLB-O-5105878106_092013.jpg

Na curiosidade consegui tirar a hélice (com o eixo) da fan fazendo uma pressão levemente para fora em um movimento parecido com esse (mas com os dedos na base da hélice, e não nas pás como pode sugerir a foto):

file_82_12.jpg

Se mesmo assim a fan não ceder, melhor deixar quieto para não danificá-la. Pode ser que por algum motivo ela seja blindada mesmo...vai saber!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

é nao deu,rsrs,vou tentar dar uma procurada,ver se eu acho alguma coisa,e esperar ver se alguem tem alguma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando!

é nao deu

Putz! Será que naquelas lacunas da tampa que bloqueia o acesso ao mancal da fan dá pra pingar um óleo por ali para tentar lubrificar o eixo, ou essa parada da fan é tão "muquirana" assim?

Abraço Maka!

Compartilhar este post

Link para o post

sla cara,nao sei uq faze,acho q vou deixa queto rsrs,valeu pela ajuda,podem fechar o topico se quiserem =P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais