Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4669


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoas, estou pesquisando cada peça para montar um ótimo computador com o menor preço possível, levando em conta a ideia de que economizar é comprar bem. E então gostaria que vocês me aconselhassem em qualquer mudança, para melhor, mas que não aumente o preço, da seguinte relação que montei:

Processador - AMD FX-8350

Placa Mãe - Sabertooth FX990 R2.0

VGA - Sapphire Radeon HD 7870 2GB OC Edition

Cooler - Thermaltake Water 2.0 Extreme

Memória - Ripjaws 2x 4Gb DDR3 1866MHz

HDD - Seagate Barracuda 2TB/1TB 64MB 6.0Gb/s

Drive Ótico - LITE-ON Blu-ray (IHBS112-04)

Fonte - Modxstrem Pro 600W ou Corsair 500CX

Gabinete - Cooler Master HAF XM

Mouse - AeroCool Templarius Arma Gaming

Mouse Pad - Aerocool Strike X Super Pad

Teclado - Microsoft Wired Keyboard 600

O uso que farei do computador será, principalmente, para rodar esboços de projetos em ferramentas CAD durante minha graduação.

A faixa de preço, incluindo possíveis Fan's adicionais, pasta térmica, filtro de linha e dispositivo DR, varia de R$5682,71 até R$4669,00 do mais caro até o mais barato anúncio, incluindo as lojas classificadas desse fórum.

Opinem a vontade. Principalmente quanto à indecisão de fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chile, realmente ponderei bastante sobre os processadores como i7-4770 e os processadores AMD estão, realmente, 'bastante atrás' dos exemplares da Intel proporcionais, pela data de lançamento.

A questão é que com essa hegemonia da Intel, ela dita os preços como bem quiser e entender. Um i7-4770 está 66% mais caro que o FX-8350, +/- 80% em algumas promoções que já vi. E o acréscimo de desempenho que eu teria com um i7-4770 está por volta de 9% na maioria dos testes, só compensaria se o diferencial fosse acima de 80~90%, em nenhum caso isso acontece... E por uma média R$600,00 com o desempenho que o FX-8350 tem, compensa bastante optar por ele na minha realidade.

A AMD não investe tanto em marketing quando Intel e Nvidia, e isso faz parecer com que haja um abismo entre os produtos das marcas, mas apesar de ser exigente não me incomodo com 9~12 FPS de diferença num trabalho gráfico. Pelo que observo e concluo das estratégias da AMD, o alvo que ela busca satisfazer é um público mais 'profissional', com um público desse, que sabe pesquisar, não há muita necessidade de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tava olhando umas coisas no Tom's Hardware e me deparei com: "Sabetooth Z77 is overpriced" (Ultra valorizada), esse modelo Z77 é para intel, mas me pergunto se ela também seria sobrevalorizada na versão FX990... vocês conhecem alguma placa chipset FX990 tão boa quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael Lúcio

Como vai?

Eu não fiz a minha recomendação pensando no custo beneficio e sim apenas no desempenho.

Eu mesmo comecei pensando em comprar um 8350, considerando só o custo beneficio.

Mas quanto mais pesquisava fui percebendo que para programas de arquitetura o processador faz toda a diferença. Assim foi que acabei desistindo dos AMD.

Como você deve saber programas de engenharia utilizam muito o processador e a memoria, sobretudo na hora de renderizar.

O Autocad já está ficando para trás e o futuro são as plataformas BIM, com ferramentas e programas tais como o Revit.

Por favor de uma olhada neste outro tópico onde expus alguns pontos referentes ao hardware mais adequado ao Revit, onde traduzi parte da pesquisa que fiz em outros sites.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=6082388&postcount=5

Continue a pesquisa e se informe bem antes de tomar uma decisão.

Abraço.

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...